Ticker - Meta Inicial

Meta Final

terça-feira, 30 de junho de 2009

Feliz MEIO-ANO-NOVO!!

Oi pessoas!

Pois é, hoje lá se vai metade do ano...
Uma das minhas metas de Reveillon era chegar ao próximo com -15kg. Não fiz nada eficaz no primeiro semestre, mas junho foi importante pra retomar o projeto, e quero começar julho com força total!
Ontem fui na nutri... não tem jeito né gente, não há fórmula mágica, ela me recomendou uma dieta de 1500 kcal, o que eu acho bem pouco p/ os meus 1,74 e 90kg... Mas vou tentar seguir, e ela receitou uns fitoterápicos só para ajudar nas vitaminas que eu não consigo nos alimentos comuns e que ajudam no metabolismo. O uso deles (os fitoterápicos) tem a aprovação da psicóloga, o que me deixa feliz, porque não quero tomar nada que não seja natural. E é tudo com data marcada pra começar e terminar. Já fiz a cotação em 4 farmácias, e quero encomendá-los ainda hoje.
Esse fim de meio-ano tá um pouco desanimado pra mim, uma pessoa muito próxima está passando por um momento difícil; um colega de trabalho (não tão próximo mas muito querido) faleceu anteontem, aviões caindo, famosos morrendo (aliás, o Michael tinha a minha altura e 40kg a menos!!)... tudo isso me faz pensar muito no que realmente importa!
Por outro lado o filho de um amigo nasceu ontem, tenho “duas parentes” próximas grávidas também - uma de gêmeos, inclusive - , recebi um convite de casamento de uma amiga que não conversava há bastante tempo, meu aniversário ta chegando, outra pessoa querida que sofre de uma depressão forte está se encontrando na igreja...
Conclusão da história: sempre acredito que há coisas boas acontecendo e que as coisas difíceis vão passar e só deixar lições de crescimento!



Bem-vindo, novo Meio-Ano!! Que traga alegrias e paz para todos!!

Bjos!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mudando de assunto...

As notícias de ontem me fizeram pensar um pouco... às vezes faço isso eheheheheh!!
Fiquei pensando em como as “pessoas comuns” são livres. Livres de ter que viver da imagem, de ter suas vidas expostas. Vi a história da “Pantera” que faleceu essa semana, dizendo que as notícias inventadas pela mídia eram tão destrutivas quanto o câncer. Vi algumas reportagens do Michael e o quanto as críticas podem influenciar uma pessoa, não sei se ele já estava psicologicamente doente ou se as críticas fizeram surgir a sua doença... Algumas coisas me deixam em dúvida se ele sofria com algumas situações ou se fazia de propósito para se promover, mas, enfim, quem sou eu pra julgar? A única coisa que sinto em relação a ele é pena, porque acho que ele nunca foi feliz.
Eu tenho milhões de defeitos, mas tratando-se dos defeitos externos, só dizem respeito a mim. Pior pra minha saúde e pra minha autoestima se estou acima do peso, mas não vivo da imagem, ninguém me paga pela aparência que tenho, ninguém exige que eu mude.
Pra mim, essa é a maior liberdade que alguém pode ter. Tenho as consequencias da saúde, e da influência que a imagem tem no psicológico, mas com certeza é bem menor do que a que sofre uma pessoa pública, que depende de sua imagem e tem sua vida reportada na imprensa. Essa liberdade é, pra mim, algo essencial pra poder ser feliz!

E isso eu realmente sou, apesar das coisas que precisam melhorar!

Uma pessoa não escolhe outra para se casar e pronto, serão felizes para sempre; uma mãe não diz “Agora vou ser uma boa mãe!” e está resolvido, uma pessoa não escolhe uma profissão, faz uma faculdade e está pronta para anos de trabalho... assim é com a alimentação, tem que ser melhorado todo dia, como tudo na vida... Esses são meus objetivos, são essas melhoras que eu busco!!

Boa semana a todos!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

De volta pra casa

Oi, pessoas!
Voltei pra casa ontem!
Viajar é bom, mas voltar é melhor ainda... e eu tava MORRENDO de saudades do marido, até perguntei pra ele como a gente conseguiu namorar um tempo à distância, e demorar tanto pra casar??? Foram só quatro dias e a companhia dele fez muuuuita falta...

Sobre a alimentação na viagem... não foi como eu gostaria, ... a quantidade foi bem além do razoável, mas era suco de cupuaçu e taperebá, pato e filhote no tucupi, tapioca, purê de batata com castanha do pará, sorvete de açaí com tapioca...



Bom, estava em Belém do Pará, e experimentei várias delícias da região. Terça tive até direito a jantar ao som da Fafá (ao vivo, show mesmo!), que apesar de eu conhecer pouco e não ser fã do que conheço, foi muito animado e um momento especial! Quarta no almoço conheci um restaurante maravilhoso, num lugar maravilhoso, à noite tomei um sorvete típico – carimbó, que é de bacuri com doce de cupuaçu, e tapioca, valeu cada caloria! Nem fiz diário alimentar, tinha cada coisa diferente que nem sabia o que escrever... mas confesso que foi mais por preguiça de parar e colocar no papel o que tinha ido no prato, ou de contar os salgadinhos dos coffee breaks, etc...
Mas hoje voltei pra casa, e assim pra rotina de reeducação. Me pesei de manhã – sem roupa, e ao acordar, que é o que sempre faço, e a balança apontou 89,7. Tava em 87 e pouco antes da viagem, mas não fiquei triste nem desmotivada. Segunda é a consulta na nutri, vou lá e durante o fim de semana voltar ao ritmo alimentar (e intestinal, já que meu intestino trava sempre que viajo), vi que não conseguir resistir às tentações me deixou, sim, triste, mas não foi o fim do mundo e já recomecei a reeducação hoje!

Animada pro desafio de inverno!! Segunda já tem pesagem!
Ah, e ganhei meu primeiro selinho!! Obrigada, Aline!!! Daqui a pouco ele aparece aqui, como é o primeiro, não sei ainda como fazer!



Bjos!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ânimo total!!


Bom dia pessoas!!



Estou com gás total no início da reeducação!!
Como já disse, ainda não fui na nutri, mas estou fazendo o diário alimentar e isso me faz ver o quanto como e me faz frear automaticamente.
Ainda não tinha contado, mas comecei um acompanhamento com uma psicóloga, terapia mesmo, com a finalidade de mudar o comportamento alimentar. Não vou entrar em maiores detalhes porque ainda estou no começo, mas o que posso dizer é que estou gostando!
Estou preocupada com a viagem que vou fazer a trabalho na semana que vem, viajo domingo e só volto quinta. Serão alguns dias de café da manhã de hotel, e como vou pra um congresso deve ter coffee-breaks, restaurantes, e por aí vai... Mas vai ser um desafio, porque sempre chuto o balde feio quando viajo, acho que só o café da manhã daria metade do meu consumo diário normal, fora todas as outras comilanças... Então vai ser a primeira situação de cuidado de muitas que eu sei que virão, então já estou me preparando pra enfrentá-la e voltar com o mesmo peso – eu sempre engordo nessas viagens! E pra aumentar o desafio, devo estar na TPM durante a viagem...
Agora estou tentando resistir às tentações entre refeições. Trabalho em um “escritório” e o pessoal da minha sala faz uma vaquinha e compra bolachas para pra deixar na sala. Mas estou conseguindo resistir. Já pensei muitas vezes em não pagar pra me proibir de comer, mas acho que seria anti-social demais, e quero parar de comer não pelo preço, ma por vontade mesmo, quero poder ir a um restaurante tipo buffet ou rodízio e comer civilizadamente, não preciso dar prejuízo pro restaurante! Claro que vou fugir desse tipo de lugar, mas às vezes há comemorações, almoços de família, aniversários, então preciso me preparar pra qualquer situação!
Trago minha fruta pra comer no meio da manhã, e à tarde a empresa fornece lanche, uma fruta ou um sanduíche. Quando opto pela fruta, complemento com uma barrinha de cereais, e ontem por exemplo, teve abacaxi e eu não consigo comer abacaxi azedo de jeito nenhum... Mas preciso me habituar a comer coisas que meu paladar não aceita muito, é um aprendizado em tudo né... bom, resumindo, ontem comi o sanduíche, pão francês com gergelim, 1 fatia de queijo prato e 1 de peito de peru.
O que me deu ânimo foi fazer o diário alimentar nesses dois dias e ver que comi uma quantidade bacana de calorias; pelas simulações de gasto calórico diário que eu vi estou ingerindo um pouco menos que o meu gasto, o que me deixa super feliz!! Ah, e a rotina vai muito bem, obrigada! Mas só vou comentar o resultado final dia 6.

Assunto aleatório: tinha colocado uma foto de uma criança animada, mas fiquei com medo por causa dos direitos autorais... se puderem me indiquem sites de imagens "free"!

Bjos!

Bom fim de semana para todos!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Todo Dia

Boa tarde, pessoas!!

Obrigada aos novos seguidores e comentários, estou adorando – e viciando!!

Uma vez fui a um curso de Parapsicologia, e disseram que para que algo vire rotina deve ser feito por 21 dias. Eu tenho algumas rotinas bacanas, mas tem muita coisa que queria que fosse rotina e não é...

Há algumas coisas que eu realmente faço todo dia e que fazem bem, e outras que pretendo incorporar à minha rotina. Por enquanto são coisas bem simples, que não me tomam muito tempo nem esforço, mas que a preguiça me impede de fazer!! No dia 06/07, véspera do meu aniversário, venho contar o que eu consegui!!

Atitudes que já fazem parte da minha rotina:

1- Tomar café da manhã.

Tudo bem que não é balanceado como deveria, mas não consigo sair de casa sem comer. Por enquanto, tomo uma xícara de leite de soja e como uma fatia de pão integral ou um potinho de All Bran com iogurte.

2- Tomar água.

A garrafinha é minha companheira. Durante o dia, no trabalho, tomo de duas a três, e mais uma boa quantidade quando estou em casa. Com certeza chego nos 2 litros.

3- Fazer 5 refeições ao dia.

Trago uma fruta toda manhã para comer às 10:00, e por volta das 15:00 faço um lanche também.

4- Lavar o rosto de manhã e antes de dormir.

Adoro maquiagem, mas tenho muita acne. Acho que gosto tanto porque difarça as marcas. De manhã é sagrado lavar o rosto com um sabonete anti-acne, e passo um adstringente, e à noite a mesma coisa, para retirar bem a maquiagem e dormir com a pele limpa.

5- Gastar menos do que ganho.

Pensei se isso é um hábito diário e concluí que sim! Não me privo de nada, mas não extrapolo em nada. Moderação é o segredo, e o resultado é que a conta nunca entra no vermelho. E também preciso fazer isso, acho que pro começo da vida a dois é essencial conseguir guardar dinheiro.

Agora vem a parte principal:

Atitudes que precisam fazer parte da minha rotina:

1- Comer devagar.

Sei que mastigar bem é o começo de uma boa digestão e que o cérebro demora uns 20 minutos pra receber a sensação de saciedade. Então meu desafio para os próximos dias é diminuir a relação de garfadas / mordidas por minuto!!

2- Usar hidratante e creme anti-celulite.

Meu armário do banheiro vive ultra hidratado, ele é quem mais recebe os creminhos que eu compro!! E moro numa cidade fria, o que é mais um motivo para que eu tenha que fazer isso sempre. Mas bate aquela preguiiiiça... Nos próximos dias o armário é que vai ficar ressecado!!

3- Conter a “Boquinha Nervosa” no fim do dia.

Sabem o joguinho do Come-Come? Sou eu no fim do dia. Devoro tudo o que vejo pela frente. Não estou assistindo nenhuma novela, mas assisto filmes quase toda noite, o que me faz comer por muito tempo... Vou tentar fazer outras coisas que não me permitam comer ao mesmo tempo.

4- Fazer o diário alimentar.

Já vi que isso é bom pra mim. Chato de fazer, mas necessário, como muitas coisas na vida. Só colocando no papel é que eu penso e vejo tudo o que comi.

5- Ter empenho para cozinhar.

Sou muito desajeitada na cozinha... Gosto de cozinhar, mas odeio lavar os alimentos, descascar, picar, lavar a louça depois... Quero os assistentes da Ana MAria Braga! Só que com isso a Boquinha Nervosa domina, só procuro “tranqueiras” e o apetite nunca tem fim.

Já falei demais por hoje!! Até a próxima!

Beijos!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Valendo!!

Primeiro, obrigada às que escreveram comentários na primeira postagem!

Fiquei super feliz, achei que minha página nunca teria visitas!!

Resolvi criar o blog por indicação de uma amiga, mas já estava pensando nisso desde janeiro. Vi vários blogs de mulheres que conseguiram emagrecer com apoio de outras blogueiras. Achei um que está inativo agora, com postagens de 2005, mas com muitas dicas para fazer a Dieta dos Pontos. Comecei mas parei no Carnaval.

Antes disso vivi o efeito sanfona algumas vezes, mas eu diria que a minha sanfona “abre muito e fecha pouco”! Já fiz dieta de carboidratos, tomei remédios que só fizeram mal, entrei e saí da academia incontáveis vezes, fiz massagem, um tempod e acompanhamento com nutricionista... e não consegui nenhum resultado definitivo.

Marquei uma consulta com uma nova nutricionista, mas será só em 29/06, enquanto isso pretendo me informar, me conscientizar, me preparar mesmo para me reinventar. Pretendo fazer um reeducação alimentar sim, mas ainda não sei exatamente como, conforme for descobrindo coloco aqui.

Há outras coisas em minha vida que pretendo melhorar, preciso me amar mais, tenho um defeito de sempre achar que o que eu faço é pouco, ou que precisaria fazer melhor, e chegar às metas são formas de quebrar esses conceitos e provar pra mim que sou capaz de conquistar o mundo se e quando eu quiser!! E olha que sou pouco arriscada nas metas, sempre penso em metas possíveis.

Ainda não divulguei o site para conhecidos, só meu marido que viu por enquanto, e preciso de um tempo ainda, pois vou mostrar aqui bem mais de mim do que a maioria dos que convivem comigo conhecem.

Espero que eu possa ajudar e ser ajudada!! Essa é a maior qualidade de viver em comunidade!!!

Quando eu ler algo que me marque, vou colocar uma Frase de Atenção. A primeira é: “100 calorias diárias resultam em 5 kg a mais em um ano”.

Li isso na Woman´s Health. Sei que isso pode variar de uma pessoa pra outra, mas acho que vejo o motivo de eu nunca parar de engordar...


Beijos!!

sábado, 6 de junho de 2009

Primeiro dia!!

Oi gente!
Acabei de entrar aqui, ainda estou perdida mas aprendo rápido!!
Vou aprender um pouco mais, tentar rechear mais o blog, e logo escrevo "valendo"!!
Beijos!!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __