Ticker - Meta Inicial

Meta Final

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Findi chegando...

Bom dia!!
Eu estava pensando que o findi vai ser o primeiro desafio do retorno à RA.
Eis que dou de cara com um post "Não faça de seu fim de semana um tormento".
Será q foi pra mim?? rs!
Bjos e bom fim de semana!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Post rapidinho

Ontem meu dia foi outro!! Com foco em cada atividade foi bem mais produtivo...
Bom, vim contar que incentivada pelo livro da Mirella Ciarlini, do site Gordas em Recuperação, na segunda passada voltei pra dieta dos pontos. Até agora está perfeito!! Quem quiser o pdf do livro em português tá aqui. Várias blogueiras já comentaram, super recomendo!!
Fiz também uma lista de “mimos” que pretendo dar a mim mesma a cada quilo mandado embora. Mas tem uma regra: só terei direito depois de 2 semanas da marca alcançada, se tiver mantido o peso!! Tem coisas bem simples, como usar uma calça que eu não uso há tempos, fazer um post comemorativo, e para perdas mais significativas de peso presentes que vão me custar, como um pacote de drenagem linfática e uma calça menor que as de hoje.
O mais importante é que estou animada!!!!



Bjoss!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Viver o presente


Ontem me dei conta de que eu costumava ser boa nisso, e agora não sou mais.
Não digo de uma forma mais sentimental, de ficar lembrando o passado ou pensando em como vai ser o futuro. Realmente não fico pensando no que passou e não me arrependo de nada. Penso no futuro sim, mas faço planos concreto, tipo guardar dinheiro, preparar meu corpo para engravidar, mas não fico sonhando em como isso vai ser.
Falo em viver o momento presente.
Por exemplo, quando estiver conversando com alguém, focar minha cabeça só naquilo, quando estiver num momento de lazer, só relaxar, quando estiver no trabalho, me focar no trabalho.
Isso vai me fazer bem em todos os aspectos da minha vida, e ainda como brinde vai tirar minha cabeça dos pensamentos de regime e comida.
Bom, vou voltar para o que devo fazer agora!!!
Depois volto pra contar se estou conseguindo voltar a me concentrar no que é importante a cada momento.

Bjos!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Curto prazo - Inimigo da felicidade


Na edição da revista Vida Simples desse mês, o colunista Luiz Alberto Marinho falou sobre um estudo desenvolvido pelo Gallup, que resultou no livro Well Being (“Bem-estar”), escrito por Tom Rath e Jim Harter.

Pelo estudo, a realização verdadeira dependeria da combinação de cinco fatores essenciais: bem-estar social, financeiro, físico, comunitário e profissional. Transcrevendo as palavras do Luiz Alberto Marinho na coluna,

(...) obter felicidade, embora seja mais complexo do que possa parecer à primeira vista, dependeria simplesmente de cada um de nós – bastaria fazer mais exercícios, dedicar mais tempo à família e aos amigos e estar nosso dinheiro de maneira mais inteligente, por exemplo. Apesar disso, são poucos os que atingem a felicidade total. A pesquisa Gallup mostra que, embora 66% dos entrevistados sinam-se realizados em pelo menos um desses aspectos, apenas 7% dos terráqueos sentem-se bem em todos os cinco. Esse seria o motivo pelo qual a maioria de nós experimenta somente momentos de bem-estar.


E agora a parte que mais me fez pensar:


O estudo identifica ainda o maior inimigo dos nossos esforços em busca da felicidade – o pensamento de curto prazo. Não é difícil entender o porquê. Cada vez que trocamos aquele almoço com velhos amigos por uma reunião de trabalho, adiamos o início do regime e devoramos um pote inteiro de sorvete, desfalcamos a poupança para comprar aquele novo celular, trocamos a perspectiva de carreira em um emprego por um salário maior em outra empresa ou deixamos de comparecer à reunião da escola dos filhos para dormir mais, prejudicando sem perceber nossos planos de felicidade futura em detrimento de momentos efêmeros de bem-estar imediato.


Se eu fosse entrevistada, acho que não me declararia satisfeita em nenhuma das cinco áreas. Acho que muita coisa vai bem, obrigada, mas 100% satisfeita seria algo perfeito demais, e sempre acho que há muita coisa a melhorar. Mas o que me fez pensar mesmo foi o destaque do inimigo da busca... acho que penso em curto prazo demais, não tenho calma, sou muito ansiosa e impaciente. Nunca é tarde pra aprender!!

Bjos!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pensando...



Mais de um ano de blog, muito sobe-e-desce na balança, e de volta ao peso inicial...

Mas foi outra coisa que me fez pensar – penso demais!!!

O tema “gravidez” está muito corriqueiro no meu cotidiano. Já estou com vontade, como já disse algumas vezes, mas ainda não é pra já. Mas chegando ao ponto, estava conversando com amigas sobre as mudanças do corpo, o medo de não voltar ao peso inicial, e eu comentei que ficarei feliz da vida se conseguir voltar ao peso que estou hoje após uma gravidez, porque já desisti de ser magra. Minha amiga respondeu “eu acho que vc é muito nova para dizer isso”.

Essa resposta me fez pensar, em todos os períodos que eu tentei me controlar, e os saltos da balança quando não me controlo, o efeito sanfona, o quanto eu ainda acho que gosto mais de comer do que de me sentir bem, e por aí vai. Acabei escrevendo e apagando 300 vezes o e-mail e acabei não respondendo. Mas a minha amiga tem razão!!

A verdade é que eu SEI o caminho, SEI como é delicioso ficar bem em uma roupa, SEI como é delicioso escolher a loja para entrar por milhões de outros motivos que não sejam “nessa loja há peças que me servem”, SEI como é maravilhoso olhar minhas fotos e me ver normal e não redonda, SEI como é me amar e ter autoestima suficiente pra tantas coisas... não entendo como não entro no caminho.
Essa semana estou traçando mais um recomeço, devo isso a mim mesma!!

E olhem o que outra amiga mandou:

Fernanda: Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Acho que preciso fazer valer meu nome!!!

Boa semana!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bloguinho abandonado!!

Oi pessoal...
Meu bloguinho está abandonado.. é porque estou buscando forças pra recomeçar as mudanças, relaxei demais no primeiro semestre e não estou conseguindo ter persistência pra retomar os hábitos saudáveis... voltei ao meu peso inicial...
Mas sempre estou lendo as postagens de vcs, que me inspiram!!
Prometo voltar pra valer em breve!
Bjossss!!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __