Ticker - Meta Inicial

Meta Final

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dia do 2º. Mimo!!


Hoje faz duas semanas que eu passei pela segunda marca de peso sem recaídas! O “88” sumiu mesmo da balança! 



            Não sei se vocês lembram, mas eu fiz uma lista de mimos, falei que ia esperar duas semanas para me presentear e só aí iria contando quais são os tais. O dos 88 é fazer um post comemorando o retorno à RA! E o melhor disso tudo é que já deixei o 87 e quase o 86 pra trás, logo terei mais mimos!!
            Não é fácil, todos que estão por aqui sabem bem, mas com o tempo estou encontrando o meu caminho. Não tem jeito, o que funciona mesmo é contar calorias. Se não conto, me iludo de que estou comendo direito e não emagreço. Mas a verdade é que sem contar cada coisinha que entra na boca, acabo comendo mais do que devo.
            O auto-desafio de 30 dias no controle vai de vento em popa; teve um único dia que deixei de marcar as calorias, e retomei logo no dia seguinte.
            Ah, e sobre atividade física, eu e o marido entramos em um curso de dança de salão! São só duas horas por semana, mas estamos adorando! Sei que preciso complementar com outra atividade, mas ainda não encontrei o quê nem como. Na verdade, to pensando em procurar com mais afinco quando entrar em um efeito platô!
            Hoje viajo a trabalho, no sábado apareço por aqui.

            Bom restinho de semana!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Só atualizando o peso!

Não deu pra atualizar ontem... tive um sábado totalmente fora do controle e um problema de intestino preguiçoso!!

Mas hoje... em plena TPM, a balança marcou 86,1 kg!
Uhúúúúúú!!

Boa semana!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Piadinha pra começar bem a sexta


Bom dia pessoal!!
Meus 30 dias no controle estão realmente sob controle!
Esse findi vai ser outro desafio, na TPM braba, e minha irmã e cunhado estarão em casa. Já me programei pra fazer muitas coisinhas gostosas... e fechar minha boca!! Vou passear bastante pra queimar calorias!! Ah, esses pequenos vermes... rs!
Bom fim de semana!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

- 1,100 kg!

Ebaaaa!!

Pelo “tour gastronômico” do fim de semana, incluindo restaurante mexicano e pizzaria, me saí super vitoriosa!!
Ok, podia ter sido melhor, mas já foi muuuito melhor do que seria antes! E anotei tudinho, os 30 dias no controle estão funcionando; a média da semana passou bem da minha meta de 1.200 calorias (chegou a 1.500), mas acho que me mexi um pouco mais e o resultado foi super positivo!!

Domingo no shopping... como a família mora longe, eu e o marido gostamos de ir ao cinema no domingo antes das 15h, porque é bem mais barato. Chegamos meio-dia e pouco, shopping vazio, almoçamos super comportados em um restaurante por quilo. Nossa sessão começava às 13:40. Aí lembrei que na última vez que fomos ao cinema comprei um docinho delicioso da Cacau Show pra ficar mastigando durante o filme... um pacotinho de uva passa coberto com chocolate branco – desculpe se deixei alguém com vontade!! Mas as lojas estavam fechadas, eu me contentei com um café expresso com chantilly. O melhor é que pedimos 2 cafés e uma porção só de chantilly (só depois que cheguei em casa que vi que nem tinha tantas calorias, uma colher de sopa tem 43 calorias – sei que tem gente que vai comentar que é gorduroso e tals, também sei disso, mas se minha alimentação fosse perfeita não estaria aqui, não é mesmo?!?!?). Fomos ao cinema só com chiclete sem açúcar na bolsa. Super vitória pra quem sempre ia com balde de pipoca e barra de chocolate pra sobremesa!!
Mas não esqueci do tal docinho. Durante o filme não me lembrei dele, e nem senti falta, mas foi a primeira coisa que pensei quando saí. E fiquei naquela batalha interna, me senti num desenho animado, o anjinho e o diabinho discutindo na minha cabeça... rs!

O Shopping tava todo em liquidação, e um inferno de gente. O marido entra em pânico com shopping assim, mas teve paciência pra eu fazer o que queria. Fui fazer uma troca, espiei umas vitrines, ele foi olhar coisas pra ele, e já a caminho do estacionamento, o diabinho me venceu. Fui na Cacau Show. A loja tava cheia, e eu fui direto na prateleira onde ficava o meu docinho. Não tinha!!!!! Até perguntei pra vendedora, e ela confirmou, não tinha!! Olhei pro lado e tinha aquela fila pra comprar morangos com aquela calda de chocolate, que parece uma cascata... afe... olhei pra um potinho daqueles e já cortei a ideia antes dela aparecer: se não tem o que eu queria, não vou comer nada!!



Saí vitoriosa da loja!! O diabinho achou que ia me vencer, mas o universo conspirou ao meu favor – anjinho poderoso!!!!
Pra dar um gostinho ainda melhor, hoje de manhã a balança marcou 87,5 kg – 1,100 a menos que semana passada!! Isso dá muito ânimo pra seguir firme!!

Beijos, e boa semana!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Destralhar


Bom dia!
Não sei de quem é a autoria do texto, mas recebi de uma amiga ontem e achei legal dividir com vocês. É longo mas vale a pena!

“-Bom dia, como tá a alegria? diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.
-Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste! - ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver; oito ajudam a nos manter vivos; 12 fazem a vida prosperar". 
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada". Já ouviu falar em toxinas da casa? 

Pois são:
- objetos que você não usa,
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
- coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...

Ufa, que peso! "O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca. "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!", ela diz, enquanto me ajuda a "destralhar", ou liberar as tralhas da casa...
O 'destralhamento' é a forma mais rápidas de transformar a vida e ajuda as outras eventuais terapias.Com o destralhamento:

- a saúde melhora;
- a criatividade cresce;
- os relacionamentos se aprimoram...

É  comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos". Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":

- sentir-se desorganizado;
- fracassado;
- limitado;
- aumento de peso;
- apegado ao passado...

No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga. Na entrada, restringem o fluxo da vida. Empilhadas no chão, nos puxam para baixo. Acima de nós, são dores de cabeça. Sob a cama, poluem o sono.
"Oito horas, para trabalhar, oito horas, para descansar e oito horas, para se cuidar."

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:
- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?
 
...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!

Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos...

e também...
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.

"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará.. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", arremata Jesus, no evangelho de Tomé.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental.O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo".. a gente deveria de ser assim, ela diz. "Destralhar ajuda a adocicar."

Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar...”

E já decidi: os 30 dias no controle também serão os 30 dias do “destralhamento”!
Acumulo tanta coisa, e sempre que penso em “destralhar” penso em fazer em cada cantinho da casa, e acabo não fazendo em nenhum...
Fazendo em um mês dá para fazer uma coisa por dia, a gaveta dos documentos,  cada gaveta e porta do do guarda-roupas, CDs e livros, armários de cozinha... pensando bem, acho que um mês vai ser pouco eheheh!!

Bom destralhamento!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Primeiro Mimo

Bom dia!!
O peso de ontem foi 88,6. Maior que o de sexta, que tava em 88,0, mas contando sempre o peso das segundas-feiras, foi -600g.Ótimo depois de um fim de semana péssimo!!
Qdo vou pra cidade dos pais / sogros parece que desperta um Godzilla no meu estômago... afff, sem comentários!! Isso é mais uma coisa que preciso mudar!
O que interessa é que o 89 não apareceu mais na balança!!
O dia do mimo é só 17/08, mas é o batom Mega Impact da Avon, na cor Nude (o último, no canto inferior direito).

Vejo o Esquadrão da Moda, e outro dia a maquiadora usou ele, eu adorei!
Como o primeiro mimo seria uma maquiagem, tava escolhido!
Agora tô perto de alcançar o "direito ao segundo mimo", tô com fé que logo o 88 vai sumir da balança.
Vou atualizar a reguinham, e que venha o segundo mimo!!
Boa semana!!


*EDIT*
Acompanhando a Larissa (www.meuemagrecimento.net) e a Cris (outrasmilongas.blogspot.com), vou entrar no "30 dias assumindo o controle".
Pra mim, o controle é anotar tudo o que como e as calorias, e manter a média semanal na faixa das 1.200 kcal. Suuuuuper desafio, ainda mais q no final desses 30 dias terei um feriadão (07/09).
Bjos!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Voltei MESMO!!

Depois do livro que eu comentei outro dia, e da necessidade de emagrecer por saúde mesmo, voltei c/ o gás todo!
Pelas minhas contas, minha necessidade diária é de 2.000 calorias; estou desde segunda passada (26/07) comendo no máximo 1.200 calorias. Só não contei no sábado, mas pq recebi um casal de primos em casa, passeei muito e acabei não marcando.
Mas os primeiros resultados apareceram - e foram fantásticos!! Isso que semana passada estava na TPM! Os pesos nas segundas-feiras foram: 26/07 - 90,6 kg, 02/08 - 89,2 kg, e hoje, 88,2!!
Meu peso despenca depois que passa a TPM - qdo me comporto bem, óbvio... Isso acontece com vcs tbém?
Também acho que o frio também ajudou, meu corpo precisa de muita energia pra suportar as temperaturas de 5 - 10º que anda fazendo! Vou aproveitar, odeio frio mas tô adorando o empurrão inicial do retorno com a ajuda do clima!

Já tenho direito ao meu primeiro mimo, pela marca de 89 kg, mas só no dia 17/08. Conforme eu estebeleci, preminho só duas semanas depois, e com o peso mantido! Já sei qual vai ser, depois busco na net e coloco uma foto aqui.
Agora vou lá almoçar - comportadamente!!
Boa quarta!!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __