Ticker - Meta Inicial

Meta Final

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Voltando aos trilhos




Semana com a balança desempacando em plena TPM!
Bom demais...
No fim de semana passado, minha boca me venceu. Aliás, venceu não, derrotou humilhantemente rs!!
Na sexta viajei a trabalho e almocei num dos restaurantes mais tradicionais do Paraná, em Morretes. Pra quem não conhece o tal Barreado, é melhor nem conhecer caso esteja com planos de emagrecer eheheh!! Comecei com uma saladinha, dizendo a mim mesma que não ia jacar, mas aí quando começou a chegar bolinho de peixe, camarão, filé de peixe, banana à milanesa recheada com Barreado, e o próprio Barreado... afff... me entreguei!!
No sábado, tinha um casamento pra ir. Foi durante o dia, churrasco, lugar com piscina, foi delicioso. Até me comportei bem – até a hora da mesa de doces... aiaiai...
Bom, resumo da ópera: o peso de sexta de manhã era 85,4, e o de segunda de manhã, 86,5.
Segunda comecei a contagem de calorias, e entrei na academia.
Consegui me conter nas 1200 calorias, a academia ainda está pegando leve até porque precisava ser assim, e mesmo no auge da TPM já to sentindo o resultado! O peso de hoje foi 85,1!
Depois de um bom tempo empacada no 86, acho que consegui um novo embalo! Agora vou me preparar pra não desperdiçar o esforço da semana no fim de semana.
Bjossss!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Contando calorias (... de novo!)

Daí que a dúvida persiste, mas voltei pro foco de sempre: emagrecer!
Em dezembro fui a uma nutricionista – a mesma de 2009. Gosto dela, é super objetiva. O site da clínica é esse aqui. Disse que queria engravidar e tals, e ela me disse umas coisas bacanas pra fazer na gravidez. Eu tinha algumas preocupações, por exemplo uso de adoçantes. Ela recomendou usar sucralose, e evitar todo tipo de bebida light / diet. Disse que as gotinhas no café não tem muito impacto, mas que refrigerante light tem uma concentração muito grande, então era melhor evitar. Sobre sucos, aconselhou comprar polpas. Mas quem disse que o ‘ser-preguiça’ aqui faz?? Só de pensar em lavar o liquidificador eu desisto! Rs!
Mas a verdade é que eu quase nunca tomo nada com as refeições, e fora delas, então, só água mesmo. Comprei mais por causa do marido, que tomava um litro de suco de caixinha em 2 ou 3 dias.
Falando nele, encucou que quer fazer redução de estômago. Ele não está na faixa de obesidade indicada, mas como tem pressão alta, entra nas características. Uma tia dele fez no fim do ano e ele ficou todo assanhadinho.
Na boa, nada contra, nada mesmo. Mas eu acho que, no caso dele, é algo drástico demais. Ele é jovem, disposto, adora esportes, tem todas as possibilidades de emagrecer. Se ele fizer, o corpo vai obrigá-lo a reduzir a quantidade de comida. Eu acho que ainda é melhor ter a opção de diminuir do que ser uma obrigação física.
Assim pedi pra ele tentar mais esse ano. Então começamos o ano super empenhados!!
E eu já sei o que funciona pra mim: anotar as calorias. Não adianta, se não anoto, como demais sem perceber. E como errado, mas doces e menos frutas. Então já estou fazendo isso. Tentando ficar nas 1.200 calorias por dia, mas tenho ficado na faixa de 1.400 / 1.500. Sei que vou melhorar!!
Já vi uma academia bem pertinho do trabalho, pediram um atestado, hoje vou pegar com a médica e amanhã ou segunda já começo.
E não vou falar em ‘ano da mudança’, porque quero fazer cada dia de mudança, igual aos dependentes químicos, cada dia é um desafio, e preciso me amar mais!!
Bjos!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dúvidas

E aí que foi assim que eu comecei o ano...
Tento o baby agora ou dou mais um tempo??
Tava pensando nisso desde o último ciclo... e uma coisa que não me sai da cabeça: se a dúvida está tão grande, talvez não seja a hora.
Na teoria, estou pronta. Exames feitos, ácido fólico há praticamente 3 meses, marido e eu empregados, masssss....
Ainda tenho muito medo.
Eu tenho medo de mudanças em geral. Mas essa me parece a mais radical de todas.
Sem falar do medo da gravidez, do parto, de não saber cuidar emocionalmente do pequeno por ter que trabalhar e recorrer à uma escolinha, e por aí vai.
Por outro lado, tenho medo de não tentar, depois não conseguir engravidar e me arrepender, ter menos pique por ser mais velha, ter uma gravidez mais arriscada, e etc., etc., etc...
Só resolvi uma coisa: esse mês não vai ter 'treino livre'.
Até mês que vem penso de novo, se vou adiar por um, dois meses ou por um ano.
Pras blogueiras que deixaram a maternidade pra faixa dos 30, vcs tinham / têm os mesmos medos que eu?????
Comentem aí!!
Bjinhos!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __