Ticker - Meta Inicial

Meta Final

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pensando em Férias



Boa noite pessoas!!

Minhas férias ainda estão "longinho"... Só entro oficialmente dia 4, mas é que tem tantas coisas esses dias que só penso nelas!
Esta semana tenho dois churrascos de confraternização (do pessoal do meu trabalho e do pessoal do trabalho do marido).
Semana que vem é Natal, vou pra cidade dos meus pais e de toda a minha família. Festa marcada para quinta à noite, sexta e sábado! Ah, e minha irmã que mora em outro continente chega dia 26/12, pra ficar janeiro todo!
Domingo eu volto, trabalho até quinta e aí sim começarão as férias. Festas de reveillon e depois ainda tenho 2 viagens marcadas...
Mas voltando ao mundo real do blog: essa fase é braba, né, gente?!?!?!?
Então já estou me preparando psicologicamente.
Sei que não vou comer as quantidades de antes. Meu estômago nem aguenta mais. Mas as qualidades... como evitar churrasco e cerveja, tenders e perus, o creme de milho da tia-avó que eu espero o ano todo pra comer, as sobremesas?!?!?... Ai, as sobremesas!!
Então, qual o meu plano de ação?
Nem quero passar ilesa por tudo isso, deveria querer, mas ainda não tenho tanto controle!!
Então, vou priorizar: ao olhar pra mesa, vou julgar o que eu amo muito daquilo tudo, dispensar o que eu "amo menos" (não tem quase nada que eu não goste!) e maneirar na quantidade!
E outra ação: me mexer mais! Aproveitar as férias para caminhar, deixar o carro de lado sempre que puder, ajudar a mulherada na cozinha (é, gente, eu fujo sempre que dá... que feio né!), jogar frescobol na praia, andar com a água batendo no joelho, me jogar no mar... Se eu conseguir empatar o peso dos dias 23/12 e 23/01, vai ser uma super vitória!!

Ah, e essa foto é de Itacaré-BA. Não é pra lá que eu vou, mas peguei só pra servir de inspiração mesmo!

Boa semana!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que eu quero para mim?

Pra fechar uma série de jacadas, falta de exercícios e de vontade, ontem vi umas fotos minhas tiradas na praia no fim de semana passado...
Fiquei super triste com a minha imagem. Fiquei triste por não ter emagrecido no Desafio de Primavera – e fiquei no “Top Five” no inverno.
Aí o marido vem consolar, dizer que a foto dá essa impressão pq é 2D, igual à TV, onde as pessoas parecem alguns quilos mais gordas, e etc...
Claro que é super bom o apoio do marido, mas eu preciso me amar, preciso gostar do meu corpo, e se eu não gosto dele assim, tenho que continuar firme!!

Fiquei pensando o que eu quero pra mim, e realmente não é aquela imagem que eu vi ontem.

Quero poder encontrar roupas modernas, não quero ter que provar sempre o maior número da loja e às vezes nem esse servir, quero usar blusas justinhas sem me incomodar com os pneuzinhos... (Pq eu acho que tem umas gordurinhas que mesmo se eu emagrecer vão ficar ali, mas não vai ser nada demais), quero usar shorts e saias do comprimento que eu bem entender (sinceramente, não acho bonito nada muito curto depois dos 20 anos, mas quero ter o poder de escolher, e não de não usar por estar acima do peso), enfim, quero ter um guarda-roupas normal!



Então as fotos do post são as roupas que eu quero poder usar! São das lojas L´Etage (vestido florido e camisa + bermuda), Holt Zutto (vestido listrado) e Bobstore (Camisa + Bermuda + Bolsa).



Vale a pena olha o blog da Júlia Petit, lá tem uns looks super bacanas, de pessoas que estava num shopping, só não vou reproduzir aqui pq as pessoas podem não gostar...

 Por isso não quero desistir!!
Quero me sentir bem e poder escolher as roupas não só pelo critério "entra em mim" mas "Fica lindo em mim"!!


Beijos e boa semana!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sacodindo a poeira!!


Hora de retomar o blog, tirar as teias de aranha e retomar com força!!

Oi pessoas!
Sumi, eu sei, mas como disse no último post verão é difícil pra mim!

Mas resolvi pontuar algumas coisas pra provar pra mim mesma que vale a pena prosseguir!

* Sem muitos sacrifícios, emagreci 7 kg. Isso mudou minha auto-estima, meu guarda-roupas, meu jeito de me ver e me gostar.

* Mudei alguns maus hábitos por outros mais saudáveis. Incluí mais frutas, prestei mais atenção nas minhas atitudes, experimentei novos produtos e gostei das trocas!

* Comecei a fazer exercícios, o que me deu mais disposição e diminuiu meus sintomas de TPM.


O que eu posso fazer por mim para ficar mais feliz com a minha imagem??

* Persistir no empenho: Ter o gostinho de conquistar algo que depende exclusivamente de mim é bom demais!! Pensei que nem mesmo passar no vestibular ou no cuncurso para o meu emprego dependeu tanto assim de mim, porque envolveu o desempenho dos outros candidatos!!

* Persistir nos exercícios: quero ter o gostinho de correr uma prova de 5 km, 10 km quem sabe!! Deve ser bom demais!!

* Voltar a contar calorias: é chato, mas vi que é meu único caminho, e assim acabo diminuindo o consumo de doces, que é a parte mais difícil pra mim!

* Voltar a postar e visitar os blogs companheiros, que ajuda pra manter o foco.

Imaginar o meu sucesso sempre é difícil... e eu não quero ser magra padrão modelo, não tenho estrutura e nem pretensão disso! Então escolhi duas musas inspiradoras, só porque a altura delas é parecida com a minha, e o peso é próximo ao meu peso meta:


Ivete: Segundo reportagem que eu achei aqui, “Com 1,74m de altura e 66,5kg, Ivete ostenta 102cm de quadril e 73cm de cintura”.





Isso foi antes da gravidez. Gente, não me interessa quantos quilos ela ganhou na gravidez, se perdeu ou não, acho que esse é um momento tão especial na vida de uma mulher que só diz respeito a ela. Eu sou fã-mais-que-fã das guerreiras que reconquistam um corpo lindo (Carol Dieckmann pra mim é a mais-mais), quem me dera ser como elas!! Mas com certeza a Ivete vai voltar ao peso, ou até emagrecer mais!

Juliana Alves: Pelo link da revista Pense Leve, as medidas dela são:
Altura: 1,72 m
Peso: 67 kg
Busto: 88 cm
Cintura: 70 cm
Quadril: 104 cm.



Sei que não faz o tipo que a maioria das mulheres busca, mas é o que eu busco!!

Força na peruca! Em 2010 eu chego lá!!

Beijos e bom Dezembro!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __