Ticker - Meta Inicial

Meta Final

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Balanço do mês – YES, I CAN!!!

Último dia do mês e estou com 86,9 kg.
O que eu posso dizer deste mês??
A semana do meu aniversário foi uma comilança só, comecei no dia 7 e não parei mais. Fui pra casa dos pais dias 8 e 9 e comi bife à milanesa e chocolate, na volta teve churrasco no fim de semana, rodízio de pizzas dia 14, viagem pra casa dos pais no fim de semana do dia 18, com direito a bolo de aniversário na casa da sogra no almoço de sábado, churrasco da turma da faculdade na noite de sábado, almoço na casa da avó e sobremesas generosas no domingo, despedida de amiga de trabalho no dia 20, chocolates em vários dias da semana, jantar em restaurante italiano no dia 24, almoço no restaurante mexicano dia 26...
Deu pra ver como eu gosto de comer e o destaque que a comida tem na minha vida.
Mas com tudo isso eu emagreci quase três quilos???
Minha explicação?
Eu estava comendo muito, mas MUITO errado. Ainda estou comendo errado, mas as quantidades diminuíram consideravelmente. E fazendo o diário vejo “em números” a quantidade de calorias que eu consumo e entendo perfeitamente porquê o ponteiro da balança só subiu nos últimos anos. Vi também como posso mudar a qualidade dos alimentos, estou optando mais por alimentos frescos (leia-se frutas e verduras) e fugindo de frituras e produtos industrializados.
No mês que passou constatei o YES, I CAN!! Posso ir a qualquer restaurante e comer sem culpa, desde que faça as escolhas certas. Posso comer as coisas que gosto, mas em quantidades pequenas. E o principal, posso dizer que não é assim tãããããõ difícil quanto eu achava, que há alguma força de vontade escondida em algum lugar dentro de mim que me faz não colocar o chocolate no carrinho, me faz não desviar meu caminho pra ir no McDonalds, me faz pagar o almoço sem pedir o chocolate. Claro que essa força se manifestou de leve, mas eu sei que ela EXISTE!!
E que venha agosto!!!

Bjos!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Post Duplo: Recado pra Ju e Inspiração da semana

Bom dia pessoas!

Tudo bem com vocês?

Recado para a Ju ( http://juemagrecendo.blogspot.com ):

Ju, não sei o que acontece mas não consigo deixar comentários no seu blog!

Coloco lá o comentário, clico em Publicar, aparece uma palavra de verificação mas não aparece a caixa para digitar! Deu pra entender??



Inspiração pra continuar firme na dieta:

Ontem estava assistindo Toma Lá Dá Cá, e cada vez que vejo o programa fico de boca aberta com o corpo da Fernanda Souza.

Claro que atrizes vivem da imagem, mas vcs lembram dela gordinha? Ela fez a “Mirna” na novela Alma Gêmea, engordou 7 quilos pra fazer a personagem. E agora está magra, com um corpo lindo!! Ela é de 1984, 3 anos mais nova que eu, e eu já a via na TV na época do X-Tudo (afff tô velha), é uma das poucas crianças que continuou a carreira de atriz depois que cresceu. E emagreceu rapidinho os quilos acumulados para a personagem. Vou lembrar dela essa semana quando tiver vontade de comer chocolate!!!


Beijão!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pequenas (bem pequenas!!) vitórias

Essa semana eu consegui fazer o diário alimentar completo, o que me deixou muito feliz! Geralmente no fim de semana não faço, por preguiça e por medo de ficar muito acima da meta... e como já tinha comentado, troquei o arroz normal pelo integral, e troquei a refeição no sofá por refeição à mesa.
Minha meta dessa semana é baixar a quantidade de calorias ingeridas – essa semana foi beeeem acima da minha meta...

Ah, a pesagem do Desafio apontou menos 0,5 kg. Poderia ter sido bem melhor, mas contando que na pesagem de 29/06 tava 89,7 e hj, 87,4, são 2,3 kg em um mês, o que está dentro da meta. Mas se eu tomar a pesagem de 13/07, 87,9 kg, foi pouco pra 2 semanas... Mas nessa semana e na próxima serei mais firme!!

Boa semana!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pequenas mudanças...

Pequenos passos para se reconstruir...



Bom dia pessoas!

Hora de respirar fundo e de não querer abraçar o mundo!

Hora de desfocar um pouco, arejar a cabeça e pensar em mudanças graduais e definitivas.

Ontem fiz pequenas mudanças que pretendo incorporar na rotina.

Troquei o arroz branco pelo integral, e o prato na mão em frente à TV por mesa posta.

Adorei as novas sensações!

Quando olho para a minha rotina, seja alimentar ou em qualquer área, vejo quanta coisa errada ou impensada que faço. Coisas que se tornaram mecânicas e que muitas vezes não são saudáveis. Hábitos de 28 anos acumulados por conveniência, por praticidade, por preguiça mesmo, ou por simples agir sem pensar.

Como disse Chico Buarque, “todo dia ela faz tudo sempre igual...”.

Quero que o que eu faça sempre igual sejam coisas boas, e que aquilo que eu faço sempre igual e que me faz mal que eu tenha força pra mudar.

Devagar e sempre!!

Beijos!




terça-feira, 21 de julho de 2009

Quando cai a ficha...

Bom dia, pessoas!

Já comentei aqui (acho) que nunca deixo de fazer nada por causa do excesso de peso. E sinceramente não me acho feia, adoro maquiagem, adoro me arrumar e acho que isso dá um “up” em qualquer visual.
Sábado, como já comentei também, teve churrasco da minha turma da faculdade. Nos formamos há 5 anos e os quilos “que não me pertencem” foram adquiridos depois da formatura, então sempre bate um medinho sobre o que esses amigos vão pensar. A maioria em vi pelo menos umas 3 vezes no último ano, em casamentos, viagem de feriado e jantar na casa de um deles. Ou seja, eles já sabem que estou acima do peso. Então, teoricamente, não tenho porque sentir esse medo.
Sábado me arrumei o normal pra um churrasco, fiz uma maquiagem legal (meu hobby), coloquei uma roupa confortável, e me diverti de verdade! Conversei bastante com um casal de amigos que eu não via há um ano, com um outro amigo que era o meu melhor amigo na facul que eu só tinha conversado pelo MSN no último ano, e com todos ou outros que eu vi pela última vez em maio, e já tava c/ saudades!
Mas hj vi uma foto... meldels... sou “o dobro” de praticamente todas as meninas da foto da mulherada. Me bateu uma depressão... Sempre penso como deixei chegar a esse ponto, porque não fechei a boca quando a balança começou a disparar... Mas agora não dá pra chorar o leite derramado – ou ingerido eheheh!! –, a única solução é ficar firme na RA e usar como motivação para que nas próximas vezes que encontrá-los eu esteja cada vez mas parecida com o que eu quero ser!
Quero ver se agito uma praia em novembro, aí sim o bicho pega, sei que falta pouco tempo e não sou de fazer nenhum loucura... Mas não vou deixar de fazer nada por vergonha, ou pelo que os outros vão pensar. Afinal, eles são meus amigos mas a vida é minha e eles não tem nada a ver com isso! Pretendo estar alguns quilos mais magra que hj, vai ser mais um motivo para manter a linha e conquistar minha meta de reveillon e a meta final no ano que vem!!

Beijão!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Entrando nos trilhos e pegando a estrada!

Oi pessoas!

Tudo bem com vocês?

Quarta e quinta forma dias óóóótemos pra minha RA. Fiquei entre 1500 e 1600 kcal, que vitória!! Voltei à linha, apesar da TPM que ainda não acabou.
Outro dia fiquei pensando que não sei até que ponto meus sintomas de TPM são totalmente físicos. É que acho que quando sei que tá chegando o dia fico mais nervosa só de saber que vai chegar. Me senti irritada desde segunda, mas meu ciclo está c/ 25 a 27 dias, hj é o 26º, então tá na hora mesmo, mas não sei qual é a quantidade de dias que os sintomas da TPM são físicos mesmo... Acho que não ocorrem por 5 dias, acho que um pouco da minha TPM é psicológica!! Alguém sabe qual é a duração normal??

Bom, dúvidas à parte, fiquei contente com o meu comportamento “pós-jacada”. Não deixei pra segunda MESMO, retomei as rédeas e sei que o fim de semana vai ser difícil, mas delicioso! Vou hj à pra casa dos meus pais, amanhã terei churrasco da turma da facul, e vou rever minha família e a do marido. Isso é bom demais! Vou pra lá uma vez por mês mais ou menos, bate uma preguiça na hora de arrumar as coisas mas chegar e estar lá é bom demais!!



Como eu tenho que devolver uma caixa térmica pra minha mãe, aproveitei pra colocar lanchinhos saudáveis dentro e fugir da lanchonete da estrada, que a gente adora. Coloquei castanhas, frutas (maça, banana e poncã), e um pacotinho de cookies integrais. São praticamente 5h de estrada e eu e o marido já nos habituamos a “mastigar” no caminho. Melhor mastigar coisas saudáveis!! Sei que vai sobrar muita coisa, mas é a estratégia para evitar as guloseimas.
E ontem resolvi: vou voltar pra academia da rua de casa. É bem pobrinha, mas pelo menos a mensalidade é compatível, e tem 2 esteiras e um elíptico, para a parte aeróbica tá ótimo! Mas o que eu gostaria mesmo é de correr. Vou começar por aqui, me condicionando e voltando pra rotina de exercícios, aí quem sabe mais pro fim do ano me animo pra correr!!

É possível que não consiga aparecer aqui no fim de semana, então...

Um fim de semana maravilhoso para vocês!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Semana braba...

Oi pessoas!

Tudo bem com vocês?


Esse semana foi difícil... comecei animada vendo meu emagrecimento segunda, mas aí veio uma vontade incontrolável de comer segunda à noite – comi até chocolate -, rodízio de pizzas ontem... aiai...


Tô na TPM e esfriou bastante essa semana, acho que isso contribuiu, mas não justifica.

Como eu comentei em outro blog, considero uma vitória quando consigo comer direitinho, e quando não consigo, vejo que errei mas tento não desanimar, e retomar o controle da situação.

Não segui a dieta da nutri, não fiz o diário alimentar em algumas refeições, e ontem não ia comer rodízio, até comi uma porção bem pequena de sashimi antes de ir na pizzaria pra tentar me segurar e não me segurei. Como tudo o que eu tenho feito desde o começo da reeducação, comi mais do que devia, mas menos do que comeria antes da “luta”.

Tomara que essa TPM acabe logo, é o segundo mês que ela me vence, mas no mês que vem tenho outra chance; mais uma oportunidade de conseguir vencer!! Estou chateada por não ter conseguido, mas não desanimada, sei que mais um ou dois dias e os hormônios me dão uma folga, e vou voltar com empenho!

Beijos!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desafio de inverno!!

Oi pessoas!

Hoje foi dia de pesagem do Desafio de Inverno. Fiquei super feliz!!! 87,9 kg!

Desde o começo, foram 2 kg emagrecidos. Pouco? Não acho. Sei que esses são os mais fáceis de mandar embora, porque diminuí bastante as calorias, e foram os quilos que engordei no último ano (esses dois e mais uns 6...). Mas eu sempre penso no quanto tirá-los do meu corpo me fazem bem!

Vocês podem achar que não faz diferença nenhuma, afinal eu tenho 1,74 de altura. Realmente, nas roupas, na aparência, não mudou nada.

Mas eu sempre penso no seguinte:

O peso é equivalente a dois pacotes de 1 kg de açúcar, ou de arroz. Imagine colocar um pacote de um quilo em cada ombro quando for levantar, ou dormir com os dois quilos em cima da barriga, ou subir uma escada com uma tornozeleira de 1 kg em cada perna.

Ok, a carga não fica “concentrada” assim, ela fica distribuída no corpo todo, mas se for ver o peso final é o mesmo!!! E o volume é diferente, não sei se um quilo emagrecido ocupa o mesmo volume de um pacote de açúcar, mas de qualquer jeito o peso é esse!!

Minha meta final é o equivalente a quase 5 pacotes de 5 kg de arroz. Sei que quanto menos peso, menos calorias por dia meu corpo vai gastar, ou seja, tenho que comer cada vez menos até chegar ao peso ideal. Mas estou preparada pra isso, para os “patamares” que vão aparecer no meio do caminho, pra lutar MESMO pra chegar na meta.

Sobre as restrições de alimentação, sei que nunca vou poder comer como estava comendo se quiser ser magra, mas acho que tudo é a busca do equilíbrio. Claro que quando for possível trocar alimentos por outros mais saudáveis e menos calóricos eu farei, mas pretendo não impor nenhum corte definitivo de nada! Pretendo moderar, restringir a menos dias na semana, mas nunca cortar. Acho que sentir texturas e sabores diferentes é algo que faz parte da vida!! Se exagerar numa refeição, devo restringir a outra, e assim vou chegando ao ideal.

Boa semana!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Repensando

Oi, pessoas!
Depois de uma semana um pouco corrida, voltei!!
Terça foi meu aniversário, como eu já tinha comentado.



O dia foi maravilhoso!! Começou com surpresa do marido na noite anterior, ligação da irmã de manhã, depois ligação da mãe e felicitações dos amigos do trbalho, presentes... Isso foi tudo muito bom, mas a comilança...
Trouxe um bolo de milho (apesar de a minha mãe fazer um maravilhoso c/ a mesma receita, a minha tentativa não foi muito boa, já que sobrou), um mangulão (um pão de queijo de forma) e bombons. E ainda fui jantar com o marido. Comi bem menos do que eu comeria se não estivesse em processo de reeducação, mas bem mais que as 1600 calorias que deveria ter comido... Mas era um dia de exceção, com aquele pensamento cuidadoso para que a exceção não vire regra!
Na quarta cheguei pra trabalhar e meu chefe me mandou viajar – assim, de surpresa! Não tive como me preparar pra viagem, mas pra minha felicidade, era pra cidade onde minha mãe mora, então fui dormir na casa dela. Chegando, ela tinha comprado um monte de guloseimas pra mim!! Duas barras de chocolate, bife à milanesa (que eu adoro, mas evito agora), e eu não tive como resistir. Comi menos do que comeria tbém, mas com certeza passei das 1600 kcal!
Cheguei com medo ontem, mas já comecei a volta à linha na refeição seguinte!
E nem eu acreditei hj de manhã... tava preparada pra ver mais quilos na balança, e ela apontou 87,7!!!
Minha única explicação? A mudança de rotina deve ter feito com que eu gastasse mais calorias no dia! Foram 10 horas de viagem entre ida e volta, umas 3 horas em pé (o que não acontece num dia comum), e eu realmente me surpreendi com a balança!
O que eu tirei de lição disso é que o açúcar me deixou menos disposta, mais "pesada" mesmo, vi como eu me sinto melhor quando consigo resistir!
Vou voltar pro diário alimentar, me limitar às 1600 calorias, e ver como vai ficar a balança segunda-feira, o dia da pesagem para o desafio de inverno!

Bom fim de semana pra todos!

Beijos!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pequenas vitórias!!

Oi pessoas!

Ouvi essa semana, que quando recusamos comidas que gostamos demais, no começo pode causar sofrimento, mas depois se torna automático!

Eu passei por uns pequenos sofrimentos essa semana, mas meu objetivo é maior, então o sofrimento passou logo... mas ainda não foi automático!! Tenho certeza de que com o tempo, ficará automático sim, mas são 28 anos de hábitos, que não serão mudados da noite pro dia... então estou empenhada!!!

Quais foram as pequenas vitórias:

Terça (30/06) à noite: fiz uma salada caprichada de entrada pra janta (não comi só a salada, primeiro pq não fico satisfeita, segundo pq a nutri colocou mais coisas à noite, pra minha alegria), estava sozinha em casa. Abri a geladeira e veio aquele cheiro da mortadela do marido... afff!! Nem gosto tanto de mortadela, mas aquele cheiro foi matador!! Tirei a embalagem de cima do meu chester light e peguei uma fatia dele... DO CHESTER!!! VITÓRIA!!

Quinta (02/07) no meio da tarde: vieram entregar um convite pra festa junina e junto veio uma paçoca rolha!! Coloquei na mesa de bolachas da sala e ainda ouvi “Hum, essa paçoca tá boa!!”. Hj de manhã vi um colega se deliciando c/ a tal e pensei VITÓRIA!! Consegui resistir e não sabotei o programa da nutri.

Sexta (03/07) depois do almoço: Abriram uma barra de Alpino e vieram me entregar o meu quadradinho (a barra é comprada c/ dinheiro da vaquinha da sala, portanto paguei por ela tbém). Disse que não queria e não acreditaram – sabem da minha loucura por chocolate... insistiram e eu não quis mesmo. VITÓRIA!!!

Fora as vitórias de todo dia, passar pelo caixa do restaurante cheio de chocolates, fugir da colega que vem vender trufas todo dia, não parar no Mc Donalds ou outro drive thru no caminho pra casa, deixar o armário abastecido só por coisas que fazem bem!!

Minha semana foi 5 estrelas até agora, a balança não voltou mais pros 89, mas só vou registrar as pesagens oficiais do desafio de inverno, até pq os fins de semana são perigosos pra mim!! Apesar de ter ouvido muito que não é bom pesar todo dia, li que pra qiuem tem compulsão por doces é bom pra resitir às tentações, e vejo todo dia o resultado do bom ou mau comportamento. E terça é meu aniversário, é hábito no trabalho o aniversariante trazer guloseimas, vamos ver se vou resistir às minhas próprias guloseimas!!

Bom fim de semana!

Bjos!!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __