Ticker - Meta Inicial

Meta Final

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que não mata...

... pode diminuir minha qualidade de vida...

Explicando:
Estou fazendo um treinamento obrigatório no trabalho, e inclui primeiros socorros. Ontem e hoje tive uma overdose sobre reconhecer o que acontece com uma pessoa e os procedimentos indicados... E uma das coisas que a enfermeira palestrante falou e me marcou é que há três coisas que melhoram a qualidade de vida das pessoas com o avanço da idade: atividade física regular, alimentação balanceada, e boa postura.
O meu comportamento de hoje, aos 29 anos, não inclui nada disso regularmente. De vez em quando baixa as neuras e eu me cuido mais, mas nunca consegui fazer algo ininterrupto, que fosse realmente algo prioritário e rotineiro.
Eu quero viver muito, quero ser mãe, avó, bisavó quem sabe!! Mas quero chegar lá com saúde!
E se eu continuar como sou hoje, claro que não é 100% certeza, e nem sei se chego lá, mas as chances de ter independência e qualidade de vida não são grandes!
Agora o que me incentiva mais é a preparação para ser mãe - ainda não estou tentando, estou só consciente que tenho que me preparar, mas ainda não consegui engrenar nas atitudes saudáveis. Mas esse treinamento me fez pensar, foi mais um chacoalhão daqueles pra ver se a ficha cai, se me dá aquele estalo que eu espero ter ainda, e passar a cuidar de mim de verdade, com o carinho e cuidado que eu mereço me dar! rs!

Obs: faz tempo que não escrevo nem comento, mas ando lendo bastante!!
Bjossss!

2 comentários:

  1. Oi Fer, esse curso deve ser muito bom, né ???
    E acho que vou fazer como vc explicou. Estavamos falando de chocolate, a barra, né ??
    Kakakakakakaka
    Mas não como muito besteirol advindo dele não.
    Só gosto é do bicho mesmo. Biscoito, sorvete e adjacências nem me atrai....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. oi fer obrigada pelo seu comentario no meu blog!Já tem 1 ao e 4 meses que eu não tomo anticoncepcionais eu tinha sop e isso não me deixava ovular mas como agora estou curada dessa doença creio que voltei a ovular e o muco esta aparecendo!Etomará que logo meu bebê venha por ai!Eu tambem emagreci 10 kg antes de tentar engravidar e melhor para nossa saude e para o bebê!Beijoss

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __