Ticker - Meta Inicial

Meta Final

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Contando calorias (... de novo!)

Daí que a dúvida persiste, mas voltei pro foco de sempre: emagrecer!
Em dezembro fui a uma nutricionista – a mesma de 2009. Gosto dela, é super objetiva. O site da clínica é esse aqui. Disse que queria engravidar e tals, e ela me disse umas coisas bacanas pra fazer na gravidez. Eu tinha algumas preocupações, por exemplo uso de adoçantes. Ela recomendou usar sucralose, e evitar todo tipo de bebida light / diet. Disse que as gotinhas no café não tem muito impacto, mas que refrigerante light tem uma concentração muito grande, então era melhor evitar. Sobre sucos, aconselhou comprar polpas. Mas quem disse que o ‘ser-preguiça’ aqui faz?? Só de pensar em lavar o liquidificador eu desisto! Rs!
Mas a verdade é que eu quase nunca tomo nada com as refeições, e fora delas, então, só água mesmo. Comprei mais por causa do marido, que tomava um litro de suco de caixinha em 2 ou 3 dias.
Falando nele, encucou que quer fazer redução de estômago. Ele não está na faixa de obesidade indicada, mas como tem pressão alta, entra nas características. Uma tia dele fez no fim do ano e ele ficou todo assanhadinho.
Na boa, nada contra, nada mesmo. Mas eu acho que, no caso dele, é algo drástico demais. Ele é jovem, disposto, adora esportes, tem todas as possibilidades de emagrecer. Se ele fizer, o corpo vai obrigá-lo a reduzir a quantidade de comida. Eu acho que ainda é melhor ter a opção de diminuir do que ser uma obrigação física.
Assim pedi pra ele tentar mais esse ano. Então começamos o ano super empenhados!!
E eu já sei o que funciona pra mim: anotar as calorias. Não adianta, se não anoto, como demais sem perceber. E como errado, mas doces e menos frutas. Então já estou fazendo isso. Tentando ficar nas 1.200 calorias por dia, mas tenho ficado na faixa de 1.400 / 1.500. Sei que vou melhorar!!
Já vi uma academia bem pertinho do trabalho, pediram um atestado, hoje vou pegar com a médica e amanhã ou segunda já começo.
E não vou falar em ‘ano da mudança’, porque quero fazer cada dia de mudança, igual aos dependentes químicos, cada dia é um desafio, e preciso me amar mais!!
Bjos!

7 comentários:

  1. Oi Fer...td bem ???
    Isso msm amiga,nada melhor do que emagrecer e engravidar saudavelmente...eu tb voltei a anotar tudo que como e tem dado certo...


    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!!!!!!!!!! TEmpão que não venho aqui!
    É verdade, tem que ser dia após dia!
    Só por mais um dia....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer...É isso aí, sábia decisão!!! Preparar o corpicho para receber o tesouro :) Afinal, vai ser a casa do seu filho por 9 meses e vc não vao querer recebê-lo de qq jeito!!! hehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Vim te dar feliz ano novo.
    Faz tempo que não comento... aliás, faz tempo que não comento nos blogs, rsrs.
    Olha, contar calorias sempre funcionou. O ruim é o trabalho que isso dá. Anotar então... pra mim é um parto!
    Mas funciona, e se vc tem disposição, boa sorte, rsrs.
    Falando em parto... sobre o post passado, eu tive minha filha aos 30 anos e não acho que foi tão tarde.
    Tenho amigas que tiveram filhos recentemente, com 37 e 38 anos. Acho essa idade o limite.
    Siga seu coração. Se achar que está pronta e que é hora, encomende o baby. Senão, espere mais um pouco. Vc é nova ainda.
    E o lance de estar ou não pronta, de achar que vai ou não dar conta, te asseguro uma coisa: mesmo a mulher mais sem experiência é capaz de cuidar do seu próprio filho. Acredite.
    Tive bastante ajuda com meu filho, mas quando minha filha nasceu, 7 anos depois do primeiro, me vi sozinha e tive que dar conta do recado.
    A gente consegue. Se preocupa não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Saco anotar calorias, ficar contando porções... mas não tem outro jeito de controlar a alimentação não. É esse mesmo. Mas depois você vai ficar tão acostumada que fara tudo mentalmente e supewrápido. Você vai ver!
    Sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
  6. Pra minha dieta funcionar tenho que anotar tudinho, senão perco a noçao de tudo e como demais.Mas pra falar a verdade não faço nada direito e por isso mesmo não emagreço nada.
    Parabéns pela gravidez da irmã. Eu NÃO queria engravidar antes da minha cunhada pq ela estava tentando ha muito tempo e é muito ciumenta, tinha medo de engravidar antes e ela ficar com crises de ciumes, etc. Mas já estava sem tomar anticoncepcional há quase 9 meses e ela há mais de dois anos.
    Ela ligou contando que estava grávida e poucos dias depois descobri que estava grávida também, ou seja, a cegonha passou na familia de uma vez só. Fiquei muito feliz. Tudo indica que o bebezinho dela irá chegar tres semanas antes do meu.
    Quem sabe acontece o mesmo na sua familia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu também tinha e tenho muitos medos e receios em relação a gravidez, mas chega uma hora que temos que enfrentar e porque não agora?
    Só posso te dizer que é tudo muito lindo e intenso e que estou curtindo cada momento.
    Anime-se.

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __