Ticker - Meta Inicial

Meta Final

terça-feira, 15 de março de 2011

Para acelerar o metabolismo

Gente!!!
Amei essa reportagem!
Quem tiver paciência vale a pena ler a reportagem na íntegra, publicada pela Boa Forma, clique aqui.

Duas nutricionistas americanas se fizeram de ‘cobaias’ e testaram várias combinações de hábitos alimentares e físicos, os resultados mostram bem como cada coisa infuencia no processo de perder (ou ganhar!) peso.

Vou deixar aqui o resumo da reportagem, com as dicas para acelerar – quase tudo a gente já sabe, mas vale a pena relembrar!!
Bjo!!

* Evite ao máximo pular refeições, nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.

* Beba muita água, pois a água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.

* Saiba que tomar o suco de um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

* Caso você seja daquelas que não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa, pois a comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando os picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

* Procure tirar de seu cardapio cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Dê preferência aos de grãos integrais e aveia, que são ricos em fibras.

* Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

* Observe que se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa, e dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Para evitar que isso aconteça, junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.

* Lembre-se que frutas secas possuem carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, além de uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, e ainda potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.

* Se você vai ao cinema saiba que a gordura da pipoca de lá pode atolar totalmente seu metabolismo, prefira a light de micro-ondas.

* Aproveitando-nos do conhecimento oriental, vemos que o nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde, são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo.São alimentos capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo. Para melhores resultados, recomenda-se a associação de alimentos de sabor picante com amargo.

5 comentários:

  1. Gostei das dicas, Fer. A gente até sabe de tudo isso, mas por em prática é o que pega... Vou tentar recapitular e começar a agir!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. adorei o post
    sempre é bom lembrar o que é certo
    bjinhu

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e gostei das dicas, ajudam muito. Também faço parte da equipe que mantém o blog Desafio das Estações e vi sua pergunta nos comentários da postagem sobre o desafio de inverno. O peso meta é para o desafio todo, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ... E cuidado pra não perder a pesagem da semana que vem, ok?

    ResponderExcluir
  5. São dicas legais e eficientes, corretas. Vim ler suas notícias e desejar uma ótima semana. Beijo.

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __