Ticker - Meta Inicial

Meta Final

terça-feira, 15 de março de 2011

Para acelerar o metabolismo

Gente!!!
Amei essa reportagem!
Quem tiver paciência vale a pena ler a reportagem na íntegra, publicada pela Boa Forma, clique aqui.

Duas nutricionistas americanas se fizeram de ‘cobaias’ e testaram várias combinações de hábitos alimentares e físicos, os resultados mostram bem como cada coisa infuencia no processo de perder (ou ganhar!) peso.

Vou deixar aqui o resumo da reportagem, com as dicas para acelerar – quase tudo a gente já sabe, mas vale a pena relembrar!!
Bjo!!

* Evite ao máximo pular refeições, nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.

* Beba muita água, pois a água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.

* Saiba que tomar o suco de um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

* Caso você seja daquelas que não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa, pois a comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando os picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

* Procure tirar de seu cardapio cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Dê preferência aos de grãos integrais e aveia, que são ricos em fibras.

* Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

* Observe que se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa, e dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Para evitar que isso aconteça, junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.

* Lembre-se que frutas secas possuem carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, além de uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, e ainda potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.

* Se você vai ao cinema saiba que a gordura da pipoca de lá pode atolar totalmente seu metabolismo, prefira a light de micro-ondas.

* Aproveitando-nos do conhecimento oriental, vemos que o nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde, são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo.São alimentos capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo. Para melhores resultados, recomenda-se a associação de alimentos de sabor picante com amargo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Entendendo


Ontem voltei a anotar as calorias.
Me comportei bem, não saí da rotina, e tava lá, 1500 calorias.



Assustei um pouco com isso... tava comendo bem mais e acho que não engordei por um milagre rsrsrs!!!
Foi bom anotar pra ajudar a ficha cair. O fato de ir à academia ajuda em outras coisas, mas não vou conseguir emagrecer se não controlar a boca, sei muito bem disso.
Hoje de manhã o peso foi 84,6. Estou tão perto do que estava quando casei (abril/08)... não tava magra, lógico que não, tava com 80 kg, mas tenho que emagrecer um quilo por vez e sei que cada um que for embora vai me deixar mais feliz e dar mais força pra continuar! Pode ser devagar e sempre, não tem problema!! O mais importante é ser SEMPRE!!
Bom carnaval – e que a orgia alimentar passe longe eheheh!!
Bjosss!

terça-feira, 1 de março de 2011

Perdi um bimestre?!?!?

Foi essa a sensação de hoje de manhã.
Peso 85,1.
Lá se foram dois meses e nada de fazer o ponteiro baixar.
Sei exatamente o que fazer e o que não fazer, só falta transformar em ação.
Apesar do post parecer de derrota, estou muito animada!! Não quero mais perder tempo! Já estou usando os meios que eu tenho pra emagrecer, só falta persistir, e sei que vou conseguir!!!
E que em março eu deixe alguns quilinhos pra trás - definitivamente!!
Bom mês!

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __