Ticker - Meta Inicial

Meta Final

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ânimo total!!


Bom dia pessoas!!



Estou com gás total no início da reeducação!!
Como já disse, ainda não fui na nutri, mas estou fazendo o diário alimentar e isso me faz ver o quanto como e me faz frear automaticamente.
Ainda não tinha contado, mas comecei um acompanhamento com uma psicóloga, terapia mesmo, com a finalidade de mudar o comportamento alimentar. Não vou entrar em maiores detalhes porque ainda estou no começo, mas o que posso dizer é que estou gostando!
Estou preocupada com a viagem que vou fazer a trabalho na semana que vem, viajo domingo e só volto quinta. Serão alguns dias de café da manhã de hotel, e como vou pra um congresso deve ter coffee-breaks, restaurantes, e por aí vai... Mas vai ser um desafio, porque sempre chuto o balde feio quando viajo, acho que só o café da manhã daria metade do meu consumo diário normal, fora todas as outras comilanças... Então vai ser a primeira situação de cuidado de muitas que eu sei que virão, então já estou me preparando pra enfrentá-la e voltar com o mesmo peso – eu sempre engordo nessas viagens! E pra aumentar o desafio, devo estar na TPM durante a viagem...
Agora estou tentando resistir às tentações entre refeições. Trabalho em um “escritório” e o pessoal da minha sala faz uma vaquinha e compra bolachas para pra deixar na sala. Mas estou conseguindo resistir. Já pensei muitas vezes em não pagar pra me proibir de comer, mas acho que seria anti-social demais, e quero parar de comer não pelo preço, ma por vontade mesmo, quero poder ir a um restaurante tipo buffet ou rodízio e comer civilizadamente, não preciso dar prejuízo pro restaurante! Claro que vou fugir desse tipo de lugar, mas às vezes há comemorações, almoços de família, aniversários, então preciso me preparar pra qualquer situação!
Trago minha fruta pra comer no meio da manhã, e à tarde a empresa fornece lanche, uma fruta ou um sanduíche. Quando opto pela fruta, complemento com uma barrinha de cereais, e ontem por exemplo, teve abacaxi e eu não consigo comer abacaxi azedo de jeito nenhum... Mas preciso me habituar a comer coisas que meu paladar não aceita muito, é um aprendizado em tudo né... bom, resumindo, ontem comi o sanduíche, pão francês com gergelim, 1 fatia de queijo prato e 1 de peito de peru.
O que me deu ânimo foi fazer o diário alimentar nesses dois dias e ver que comi uma quantidade bacana de calorias; pelas simulações de gasto calórico diário que eu vi estou ingerindo um pouco menos que o meu gasto, o que me deixa super feliz!! Ah, e a rotina vai muito bem, obrigada! Mas só vou comentar o resultado final dia 6.

Assunto aleatório: tinha colocado uma foto de uma criança animada, mas fiquei com medo por causa dos direitos autorais... se puderem me indiquem sites de imagens "free"!

Bjos!

Bom fim de semana para todos!!

12 comentários:

  1. Nossa Fer, café da manhã de hotel é uma perdição né, mas faz um controlinho básico que vc vai conseguir passar por essas tentações facil facil.

    Temum site que sempre pego fotos...www.stockphotos.com.br, lá tem fotos free, mas acho que tem que se cadastrar, dá uma olhadinha lá.

    FORÇA AÍ AMIGA!!!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, td bem?

    o que mais achei bacana foi vc ter procurado uma terapia pra fazer! Tb tem me ajudado muito! E acho que esta viagem sera a grande chance de vc fazer td certinho! Não tem um objetivo? Vc tem td para conseguir e tb em café da manhã de hotel é como restaurante a quilo...tem coisa saudáveis e coisa que enchem os olhos, mas na hora da gente escolher tem que ter bom senso! O bom é que smepre tem variedade! Te desejo sucesso e um findi nota 1000! bjs

    ResponderExcluir
  3. Seja mto bem vinda aos blogs e ao Desafio Inverno rsrs...

    No início tudo é meio complicado, parece ser difícil mas havendo dedicação, comprometimento a gente chega lá sim.
    Hummm e café da manhã em hotel rsrs é uma perdição mesmo rs mas vc se sairá bem!

    Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Patty, vi que esse que vc citou não é free.
    Achei outro, www.stockvault.net .
    Mas mesmo assim obrigada!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Que bom que vc está animada!!! Loguinho vc chega no seu peso! Terapia é fundamental e ajuda muito!!! Sobre as imagens, clique no google !imagens free" que abrirá muitos sites onde vc pode sim pega-las sem probleminhas de direitos autorais...
    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela animação flor....Continue assim...até msm quando for viajar,o que será mais dificil...mas vc vai vencer !!!


    Bom fds !

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. olá passeei pra conhecer o seu cantinho e já estou seguindo ok
    qnd vc tiver um tempinho dá uma passadinha lá no meu

    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fiquei interessada no seu blog, poque achei tom muito realista!!!! Só estou curiosa pra saber quantos quilos você precisa perder já que, como no meu blog, também não tem a reguinha do tcker factory. Espero que me corresponda, abraços!

    ResponderExcluir
  9. está no caminho certo, buscando ajuda e se disciplinando, parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Fe.....
    Tem selinho pra vc,la no blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!! Antes de mais nada, quero pedir desculpa pelo ''fora'': eu não havia ido até ao finalzinho do blog, agora que vi, desculpe!

    Prosseguindo, quero dizer que gostei muuuito do visual do seu blog, limpo e chique, hehe, e a foto do ''quem sou eu'', está mara!!

    Espero que o fora inicial não nos impeça de continuar nos comunicando, já que tenho a mesma meta que você praticamente, seria mto bom trocar apoio!!

    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __