Ticker - Meta Inicial

Meta Final

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mudando de assunto...

As notícias de ontem me fizeram pensar um pouco... às vezes faço isso eheheheheh!!
Fiquei pensando em como as “pessoas comuns” são livres. Livres de ter que viver da imagem, de ter suas vidas expostas. Vi a história da “Pantera” que faleceu essa semana, dizendo que as notícias inventadas pela mídia eram tão destrutivas quanto o câncer. Vi algumas reportagens do Michael e o quanto as críticas podem influenciar uma pessoa, não sei se ele já estava psicologicamente doente ou se as críticas fizeram surgir a sua doença... Algumas coisas me deixam em dúvida se ele sofria com algumas situações ou se fazia de propósito para se promover, mas, enfim, quem sou eu pra julgar? A única coisa que sinto em relação a ele é pena, porque acho que ele nunca foi feliz.
Eu tenho milhões de defeitos, mas tratando-se dos defeitos externos, só dizem respeito a mim. Pior pra minha saúde e pra minha autoestima se estou acima do peso, mas não vivo da imagem, ninguém me paga pela aparência que tenho, ninguém exige que eu mude.
Pra mim, essa é a maior liberdade que alguém pode ter. Tenho as consequencias da saúde, e da influência que a imagem tem no psicológico, mas com certeza é bem menor do que a que sofre uma pessoa pública, que depende de sua imagem e tem sua vida reportada na imprensa. Essa liberdade é, pra mim, algo essencial pra poder ser feliz!

E isso eu realmente sou, apesar das coisas que precisam melhorar!

Uma pessoa não escolhe outra para se casar e pronto, serão felizes para sempre; uma mãe não diz “Agora vou ser uma boa mãe!” e está resolvido, uma pessoa não escolhe uma profissão, faz uma faculdade e está pronta para anos de trabalho... assim é com a alimentação, tem que ser melhorado todo dia, como tudo na vida... Esses são meus objetivos, são essas melhoras que eu busco!!

Boa semana a todos!

4 comentários:

  1. OI amiga !!!!

    BOa semana !

    Bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu só consegui emagrecer e chegar na minha meta de peso depois que parei de me cobrar? Sim, me cobrava pela aparencia, por comer demais, por não conseguir levar a dieta até o final... Precisei ficar muito doente e assim querer e precisar emagrecer... Aí não me cobrava pela aparencia...
    Doidera, isso, viu...
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou acompanhadondo seu blog ;)
    E sobre o post, acho que não existe ninguém
    mais cruel que nós mesmos ;~~ Porque quando a crítica vem de outra pessoa é simples temos algumas alternativas:
    - Ou ignoramos o individuo
    - Ou podemos dar uma resposta bem direta
    - Ou então podemos nos importar

    Não podemos fazer nenhum desses itens, quando as criticas veem do nosso interior ;/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!!!
    Passeando pela net encontrei seu blog, e achei muito bom conhecer mais uma menina com os mesmos objetivos. Pena que não consegui seguir devido um problema que ta dando pra tentar mais tarde.
    Mas sempre estarei aqui pra saber das novidades.
    Tenha uma linda semana e que Deus te abençoe.
    Bjokas:)

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __