Ticker - Meta Inicial

Meta Final

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Balanço do mês – YES, I CAN!!!

Último dia do mês e estou com 86,9 kg.
O que eu posso dizer deste mês??
A semana do meu aniversário foi uma comilança só, comecei no dia 7 e não parei mais. Fui pra casa dos pais dias 8 e 9 e comi bife à milanesa e chocolate, na volta teve churrasco no fim de semana, rodízio de pizzas dia 14, viagem pra casa dos pais no fim de semana do dia 18, com direito a bolo de aniversário na casa da sogra no almoço de sábado, churrasco da turma da faculdade na noite de sábado, almoço na casa da avó e sobremesas generosas no domingo, despedida de amiga de trabalho no dia 20, chocolates em vários dias da semana, jantar em restaurante italiano no dia 24, almoço no restaurante mexicano dia 26...
Deu pra ver como eu gosto de comer e o destaque que a comida tem na minha vida.
Mas com tudo isso eu emagreci quase três quilos???
Minha explicação?
Eu estava comendo muito, mas MUITO errado. Ainda estou comendo errado, mas as quantidades diminuíram consideravelmente. E fazendo o diário vejo “em números” a quantidade de calorias que eu consumo e entendo perfeitamente porquê o ponteiro da balança só subiu nos últimos anos. Vi também como posso mudar a qualidade dos alimentos, estou optando mais por alimentos frescos (leia-se frutas e verduras) e fugindo de frituras e produtos industrializados.
No mês que passou constatei o YES, I CAN!! Posso ir a qualquer restaurante e comer sem culpa, desde que faça as escolhas certas. Posso comer as coisas que gosto, mas em quantidades pequenas. E o principal, posso dizer que não é assim tãããããõ difícil quanto eu achava, que há alguma força de vontade escondida em algum lugar dentro de mim que me faz não colocar o chocolate no carrinho, me faz não desviar meu caminho pra ir no McDonalds, me faz pagar o almoço sem pedir o chocolate. Claro que essa força se manifestou de leve, mas eu sei que ela EXISTE!!
E que venha agosto!!!

Bjos!

10 comentários:

  1. Oi,Fer!3kg a menos é motivo de sobra pra comemorar,só não comemore comendo,kkk.Vc tá no caminho certo flro é isso ai, nõ adianta ter presa nem se enganar, não precisa se privar de nada pode comer de tudo,mas em menos quantidades.
    Um ótimo fim de semana!
    E que venha agosto pra nos dar muito gosto,kkkk!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Que bom! É claro que podemos comer as coisas que gostamos, desde que seja de forma moderada. É claro que há alturas em que a compulsão ataca, mas pelos vistos tu tens conseguido evitá-la.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi FER
    Puxa vida, viu só como há vida social junto com a RA??
    Q maravilha de notícia!
    Tenho certeza que vai atingir tua meta sem deixar de se divertir!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. oI FER,PARABENS, VIU,QUE BOM QUE NO BALAÇO DO MES O RESULTADO FOI POSITIVO,
    CONTINUE FIRME,
    BJKS E OTIMO FIND

    ResponderExcluir
  5. Viu Fer, está em um ótimo processo de perda de peso,mas lembre-se que seu corpo está uma esponja e se vacilar ele vai enxugar tudo o que der a ele. Mil beijocas e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer, seus resultados são muito bons também, menina! Parabéns!! Vamos a luta no mês de agosto, né? Com esse frio pra mim tá sendo mais difícil, ou estou ansiosa com toda essa situação da gripe... sei lá, não quero inventar desculpas, mas tá mais difícil!
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer td bem ???
    Nossa amiga 3 Kg???
    Muito bom...Parabéns...
    Isso msm Ra é uma reeducação como ja diz o nome,deve-se aprender a comer bem e não deixar de comer !!!

    Bom finfi amiga...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,Flor!
    Passando pra lhe desejar uma ótima semana e vamos começar com gás total essa semana nossa RA.
    cuide-se!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Fer pela eliminação. Este resultado foi excelente e devagarinho vc vai aprendendo a fazer compensações e substituições e tb a abrir mão de algumas coisas. No final percebe que elas nem são tão deliciosas. É que o paladar tb vai apurando.Beijos e muita garra para enfrentar agosto que o verão tá chegando

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer,
    adorei o "Yes I Can"! \o/
    Isso mesmo!!
    E quero te desejar um mês de agosto maravilhosoooo, yes, you can!!!
    bjosss

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __