Ticker - Meta Inicial

Meta Final

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pequenas vitórias!!

Oi pessoas!

Ouvi essa semana, que quando recusamos comidas que gostamos demais, no começo pode causar sofrimento, mas depois se torna automático!

Eu passei por uns pequenos sofrimentos essa semana, mas meu objetivo é maior, então o sofrimento passou logo... mas ainda não foi automático!! Tenho certeza de que com o tempo, ficará automático sim, mas são 28 anos de hábitos, que não serão mudados da noite pro dia... então estou empenhada!!!

Quais foram as pequenas vitórias:

Terça (30/06) à noite: fiz uma salada caprichada de entrada pra janta (não comi só a salada, primeiro pq não fico satisfeita, segundo pq a nutri colocou mais coisas à noite, pra minha alegria), estava sozinha em casa. Abri a geladeira e veio aquele cheiro da mortadela do marido... afff!! Nem gosto tanto de mortadela, mas aquele cheiro foi matador!! Tirei a embalagem de cima do meu chester light e peguei uma fatia dele... DO CHESTER!!! VITÓRIA!!

Quinta (02/07) no meio da tarde: vieram entregar um convite pra festa junina e junto veio uma paçoca rolha!! Coloquei na mesa de bolachas da sala e ainda ouvi “Hum, essa paçoca tá boa!!”. Hj de manhã vi um colega se deliciando c/ a tal e pensei VITÓRIA!! Consegui resistir e não sabotei o programa da nutri.

Sexta (03/07) depois do almoço: Abriram uma barra de Alpino e vieram me entregar o meu quadradinho (a barra é comprada c/ dinheiro da vaquinha da sala, portanto paguei por ela tbém). Disse que não queria e não acreditaram – sabem da minha loucura por chocolate... insistiram e eu não quis mesmo. VITÓRIA!!!

Fora as vitórias de todo dia, passar pelo caixa do restaurante cheio de chocolates, fugir da colega que vem vender trufas todo dia, não parar no Mc Donalds ou outro drive thru no caminho pra casa, deixar o armário abastecido só por coisas que fazem bem!!

Minha semana foi 5 estrelas até agora, a balança não voltou mais pros 89, mas só vou registrar as pesagens oficiais do desafio de inverno, até pq os fins de semana são perigosos pra mim!! Apesar de ter ouvido muito que não é bom pesar todo dia, li que pra qiuem tem compulsão por doces é bom pra resitir às tentações, e vejo todo dia o resultado do bom ou mau comportamento. E terça é meu aniversário, é hábito no trabalho o aniversariante trazer guloseimas, vamos ver se vou resistir às minhas próprias guloseimas!!

Bom fim de semana!

Bjos!!

22 comentários:

  1. Oie!!!
    Obrigada pela visita, assim como vc também vou fazer reeducação com a Nutricionista, decidi me dá mais essa chance, antes de partir pra algo mais drástico (gastroplastia). Estou no desafio sim, mas infelizmente perdi a primeira pesagem, aff! é que meus horários são bem maluquinhos, apesar de trabalhar o dia interio enfrente a um micro, nem sempre encontro um tempo para ver o blogs.
    Vou seguir você viu! kkkk
    Beijão e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Amei sua visita. Eh bom termos com quem compartilhar nossas metas.
    Cada vitoria conquistada nos dah um sentimento que parece cada vez mais facil seguir em frente. Depois que vira um habito... se torna melhor ainda.
    Sabe que a coisa mais dificil para mim eh fugir do Mac. Como onde moro eh super barato, o caminho final de minhas amigas eh sempre para lah. Estabeleci que vou apenas uma vez ao mes, e esta dando certo. Mas quando vou, me peso no outro dia... sempre sempre... um kilo a mais. Entao jah eh outra motivaco para tentar ir nunca.
    Bom final de semana, bjussss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer,
    Essa sensação de dizer “não” é uma delícia, né! A gente se sente poderosa e no controle da própria vida. Parabéns pela determinação! Daqui a pouco você vai estar mais viciada em recusar coisas calóricas do que eu chocolate... hehehe.
    Quanto ao grande dia, tenho certeza de que se tivesse que comprar meu vestido com o peso que estava ia ser um sofrimento terrível... toda vez que falavam do casamento eu imaginava logo a tristeza que ia ser me ver vestida de branco parecendo uma baiana de escola de samba e não uma noiva. Foi por isso que criei o blog e estou correndo atrás. E com esses seis quilos a menos já me sinto cada vez mais animada pro vestido.
    Adorei a visita e o incentivo!
    Venho te ver sempre!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fer!!!
    Adorei seu blog, li todas as postagens anteriores e vou te acompanhar!
    Eu, assim como você, estou tentando emagrecer desde o começo do ano, mas até agora não saí muito do lugar... :(
    Precisamos e vamos mudar isso! Ainda temos meio ano para começar 2010 com o pé o direito! Dá tempo!
    Parabéns pelas conquistas! Você está indo muito bem! É tão bom qdo a gente consegue resistir às tentações, né?! Saber que nós estamos no controle! Ontem fui a um barzinho e consegui sair ilesa! :)
    Se quer começar a correr, o ideal é iniciar intercalando corrida e caminhada. Eu segui o desafio de corrida da Boa Forma do ano passado. Esse ano já tem outro http://boaforma.abril.com.br/edicoes/266/fechado/Fitness/266-desafio-corrida.shtml). É bem legal!
    Puxa! Estamos numa situação parecida mesmo! Acho 30 anos uma idade ótima para engravidar!
    A minha pressa é porque eu tenho um "pequeno grande" detalhe extra é porque meu marido já está com 39 anos. :S
    Beijão pra vc e ótimo início de semana!
    Estou com você!

    ResponderExcluir
  5. Fer valeu pela visitinhaa...
    Que vitória,heim? 5 dias de glória com a reeducação, se continuar firme vai acostumar rápido com a moderação na qtidade dos alimentos, pra mim no início foi bem difícil, mas depois acostumei e graças a Deus perdi 6 kilos...
    Força ai.
    BeijOs*

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,já está ficando fortalecida . Mas lembre que o caminho é tortuoso no sentido que sempre terão obstáculos, mas que com o passar dos dias, poderá desviar deles sem maiores problemas.
    Está de parabéns, só não se abstenha muito daquilo que mais te apetece, coma com moderação.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!! Pois é, Fer, é algo extremamente difícil manter a motivação, dia após dia, mês após mês!! Tem hora que, se nós não desabafarmos, morreremos na praia!!! Fiquei feliz de você estar persistindo com o programa da nutri! Excelente! Vamos ver como fica o andamento da semana, né? Aliás, do mês inteiro, rs!! Espero que seja um mês de várias conquistas prá nós! Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Fer! Vim retribuir a visita. No seu aniversário leve docinhos (brigadeiro, casadinho...etc) e se permita comer dois. Por que não? Dois docinhos não engordam ninguém se vc mantiver a dieta. Leve uma torta cheese cake é mais light...rsrsrsrs e talvez não goste muito....rsrsrs aí vai dar para resisitir. Leve os doces que menos gosta...hahaha se isso é possível para nós, né!
    Bjs. Tenha uma ótima semana e Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  9. Oi,Fer!Nossa vc foi super bem nessa semana, olha as coisas ficarem automáticas eu acho difícil,mas com o tempo a gente acostuma a dizer não com menos remorço,hihiihi.Tu tá indo super bem, ah tenta levar uma guloseima não tão engordaite, tipo um bolo sem recheio, só com cobertura, sei lá pense em algo mais saudável e que todo mundo possa gostar.
    Cuide-se!
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá Fer!
    Muito obrigada pela tua visita ao meu cantinho.
    Desejo-te muita sorte no desafio e na tua luta contra os quilos.
    Beijinhos e volta sempre ;o)

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer!
    Parabéns pela força, menina! COntinue assim. =]

    ResponderExcluir
  12. Vitoria, vitoria sempre!Parabens!Amei seu blog ja me tornei sua seguidora!Te espero no meu cantinho tambem!Passo aqui para te comprimentar amnha 07/07 niver né?!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tbm tento emagrecer. Mas já estou encontrando meu caminho. Por mais vc vai a nutricionista, a sua dieta sera cv quem tera que dosar .... Pois nossas vidas tem acontecimentos inesperados uqe não estara dentro do plano que a nutricionista passar. Uma orientação é ótima. Mas vc tera que adequar para vc. Não retire coisas que vc goste. Aprenda a domar o cerebro. Tento fazer isso constante. Comer de tudo sem comer tudo .... Aí sim seu emgagrecimento terá uma vida útil mais longa. Não sei sua idade, mas eu já tenho 50tinha e tenho até hoje lutas, batalhas, guerras, vitórias, recaídas. Mas não desisto de mim.. Hoje no meu blogue postei um Coquetel do Pitangui, que escutei numa entrevista em milnovecentoantesdecristo, mintirinha, faz muito tempo. Vc vai amar ....
    Adorei seu cantinho e venho te visitar mais vezes.... Bjos .... Bai .......

    ResponderExcluir
  14. Oi xará!!! Guria, q coincidência, moramos na mesma cidade, temos a mesma idade e começamos quase com o mesmo peso!! Que bom q vc tá no Desafio de Inverno...é uma motivaçãozona a mais pra gente...a gente se obriga a mostrar resultados, entende? Eu sou colaboradora do Desafio (olha q chique!!), sou responsável pelas tabelas e planilhas...qdo vcs mandam os pesos, sou eu q mexo com tds aqueles números...rs...
    Obrigada pela visita no meu blog, apareça + vezes e ja tô te seguindo, venho aqui de vez em qdo dar um oizinho!!! e quem sabe qq dia a gente marca de nos conhecermos né?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. são muitas vitórias mesmo, continue assim: você está sendo um ótimo exemplo!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Passei para fazer uma visitinha!

    bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Fer,
    Valeu pela visitinha no meu blog, estamos juntas no desafio de inverno.
    Parabéns pelas suas vitórias, acredito que a cada uma nós vamos nos sentindo mais fortes pra enfrentar a próxima, a próxima e todas as que vierem até que isto se tranforme num hábito. Aí tudo ficará mais fácil. Desejo a vc várias e várias semanas 5 estrelas viu?
    E conta comigo, estamos juntas e com o mesmo objetivo, mandar nossos quilos a mais pra Gordolândia.
    Bjinhos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  18. Oi menina, tá sumida! Pssando pra desejar força e coragem neste processo! bjs

    ResponderExcluir
  19. olá vim te fazer uma visitinha...parabéns pelo auto controle.bjos

    ResponderExcluir
  20. caraca, sabe o q eu acho mais engracado?
    é q vi sua foto no blog da lu fernandes e qdo vim aqui meu blog ta linkadissimo, qta honra!
    parabens pela vitoria, estamos juntas nesta luta!
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi, vim fazer uma visita e ler um pouquinho, não é fácil mesmo, eu estou a uns dias sem comer doce, mas tá batendo uma vontade louca, é a TPM me rondando, uiuiuiui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Vim tua postagem no desefiando, e achei 10 !!!!
    Também faço a dieta dos pontos procuro me manter em 300 pontos não sei se é o ideal.
    Vou pesquisar segundo tuas dicas !
    Beijos e sucesso !

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __