Ticker - Meta Inicial

Meta Final

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pensando...



Mais de um ano de blog, muito sobe-e-desce na balança, e de volta ao peso inicial...

Mas foi outra coisa que me fez pensar – penso demais!!!

O tema “gravidez” está muito corriqueiro no meu cotidiano. Já estou com vontade, como já disse algumas vezes, mas ainda não é pra já. Mas chegando ao ponto, estava conversando com amigas sobre as mudanças do corpo, o medo de não voltar ao peso inicial, e eu comentei que ficarei feliz da vida se conseguir voltar ao peso que estou hoje após uma gravidez, porque já desisti de ser magra. Minha amiga respondeu “eu acho que vc é muito nova para dizer isso”.

Essa resposta me fez pensar, em todos os períodos que eu tentei me controlar, e os saltos da balança quando não me controlo, o efeito sanfona, o quanto eu ainda acho que gosto mais de comer do que de me sentir bem, e por aí vai. Acabei escrevendo e apagando 300 vezes o e-mail e acabei não respondendo. Mas a minha amiga tem razão!!

A verdade é que eu SEI o caminho, SEI como é delicioso ficar bem em uma roupa, SEI como é delicioso escolher a loja para entrar por milhões de outros motivos que não sejam “nessa loja há peças que me servem”, SEI como é maravilhoso olhar minhas fotos e me ver normal e não redonda, SEI como é me amar e ter autoestima suficiente pra tantas coisas... não entendo como não entro no caminho.
Essa semana estou traçando mais um recomeço, devo isso a mim mesma!!

E olhem o que outra amiga mandou:

Fernanda: Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Acho que preciso fazer valer meu nome!!!

Boa semana!

6 comentários:

  1. Olá, Fê

    Poxa, não desanima não! A gente sabe o caminho e tem que continuar a persistir.

    Um exemplo pra mim é a Lucília Diniz que disse que um dia ela acordou, depois de inúmeras tentativas de emagrecer e pensou: Não quero mais isso pra mim! Ela eliminou 61 quilos sem cirurgia.

    Eu tenho certeza que um dia também vou acordar determinada a seguir em frente, mas enquanto isso, vou lutando, pois a gente sabe que se não lutar, a coisa fica pior e o fato de estarmos tentando, lutando, nos coloca no meio do caminho: entre as desistiram e as que venceram.

    Ou seja, ter consciência do que precisamos fazer e sempre tentar fazer já é meio caminho andado!

    Eu vejo o emagrecimento como uma experiência do tipo de alguém que está tentando inventar algo: Essa pessoa tenta de um jeito, não da certo! Tenta do outro, também não dá certo. Mas pela persistência dela, uma hora ela acerta. A obesidade é assim. Cada uma tem que descobrir o que dá certo pra si, porque cada organismo é diferente, cada motivação é diferente. O que te motiva pode ser diferente do que me motiva.

    Mas com certeza, a nossa troca de experiências na blogosfera light é muito importante pra nós, as vezes pode aparecer algo que a gente pensa: porque não pensei nisso antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Entao Fer, já ouvi essa afirmação/questionamento que me botou pra pensar e nunca me esqueci. na época estava com 112 quilos. Hoje estou com 76 e olhando as fotos nem consigo acreditar que consegui. Se valeu a pena? Muito. Emagrecer melhora tudo, tudo mesmo. Força e vamos a luta!

    ResponderExcluir
  3. então flor o simulador eu comprei mas acabo nem usando, pois prefiro caminhar na rua, agora grávida raramente tenho usado, o bom é poder usar o simulador em frente a tv

    ai passa o tempo rápido

    bjs

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Fernanda a batalhadora não desista de nada,lute ainda que pareça dificil.Agua mole em pedra dura tanto bate até que vc consiga realizar seus desejos!
    Lute
    bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,

    não importa onde você parou e nem quantas vezes já recomeçou...O que importa é a decisão que vc tomou hoje!!!!

    Faça valer o seu nome, faça valer seus sonhos!!!

    Bom domingo pra vc...
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Fer, muitoobrigada por se importar. Vamos firmes!!
    Kiss

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __