Ticker - Meta Inicial

Meta Final

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Publicação da Veja sobre consumo de água – alguém confirma??

O que vocês acham sobre isso? Concordam? Aceitam?

Gente... quem sou eu pra argumentar contra reportagens da Veja... mas saiu uma na de ontem que me deixou em dúvida! “Sete mitos sobre o consumo de água”, nem coloquei aqui pra que ninguém interprete como minhas dicas, mas quem quiser ler tudo clique aqui.
Uma vez uma pessoa com conhecimento de causa criticou uma série de reportagens que saiu sobre emagrecimento em uma das revistas, então, eu como não tenho o conhecimento, procuro me informar para saber em quê acreditar.
Segue as afirmações que me chamaram a atenção:
“Recomenda-se beber líquidos no mesmo volume de calorias consumidas. Para uma dieta de 1.200 calorias, 1,2 litro de água”
“não há prova nenhuma de que a ingestão abundante de água seja benéfica – pelo contrário. Muita água faz mal ao organismo. Em demasia, ela sobrecarrega os rins e causa a eliminação excessiva de sais minerais, principalmente sódio e potássio, essenciais para o equilíbrio orgânico”
4 - O que se diz: água ajuda a emagrecer O que se sabe: o melhor seria dizer que água ajuda quem está de dieta, por dois motivos: ela não tem calorias e dá a sensação de saciedade. Alguns copos de água certamente tirarão a fome, mas esse efeito dura muito pouco. Segundo a nutricionista, para quem está de dieta, uma forma melhor de obter água e saciar-se é por meio de frutas e vegetais”.
Pergunto de novo:
O que vocês acham sobre isso? Concordam? Aceitam?
Vamos trocar informações!
Beijos!

9 comentários:

  1. “não há prova nenhuma de que a ingestão abundante de água seja benéfica – pelo contrário. Muita água faz mal ao organismo.
    NA MINHA FAMILIA TEM UMA PRIMA QUE TOMAVA LITROS E LITROS DE AGUA POR DIA, ELA REALMENTE TEVE PROBLEMA NOS RINS..E FOI PELO ESCESSO DE ÁGUA, SEGUNDO O MEDICO.
    ENTÃO ATÉ REMEDIO EM DOSE EXAGERADA VIRA VENENO
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  2. Olha Fer, não tenho base científica, mas na minha opinião é verdade. Essa história de 4 litros de água por dia não é um exagero? Eu pra tomar 1l de chá verde levo o dia todo..hehehe E olha que vou no banheiro direto!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo na questão do excesso. Nada em demasia pode fazer bem.
    Eu consumo o tanto quanto tenho cede (que geralmente fica em 1,5L).
    Acho mesmo que o povo coloca expectativa demais na água quando pensa em emagrecer.
    Água pra mim serve pra hidratar e "ajudar a ir no troninho" - se é que me entende. =P
    Nada de: água ajuda a emagrecer.
    à gua faz parte de um dia a dia saudável e só.

    ResponderExcluir
  4. Oiee..Fer! Voltei! Sds. Acho que água demais sobrecarrega sim e te digo mais...tenho retenção de líquidos...fico super inchada. água é bom, mas não precisamos exagerar. Vamos tomar 4 a 5 copos por dia, pois já tomamos chá, leite, frutas...quanta água, né! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi fer, obrigada! Estamos bem felizes realmente! A gravidez não foi de todo inesperada, desde de ano passado o meu marido havia me convencido de termos o terceiro ( eúltimo!), passei 6 meses sem me precaver, mas acabou não acontecendo, daí voltei a usar o Evra (adesivo). No fim de julho me atrapalhei nas trocas semanais, coloquei atrasada, quando percebei que sobrou um adesivo deduzi: me lasquei! rsrsrsrsrs Eu queria ter emagrecido só um pouquinho, estou pesando 93Kg! Imagina aí! Mas vou continuar com a nutri, pra ve se não passo muito do 100Kg...Se bem que a sorte está ameu favor: Tõ enjoando até o vento que bate na minha testa! kkkk Aff!
    Quanto a água eu concordo, inclusive a minha nutri (que também tá grávida!) recomenda 30ml de água por Kg de peso ao dia, ou seja pra mim: 30x93=2,790 lt!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ah! esqueci de dizer: como as frutas e os vegetais também tem água, fora ainda o leite ect... ela me condicionou a 2Lt por dia!

    ResponderExcluir
  7. ei alguem ai para a terra que eu quero me atirar no ganje, afinal tomo agua ou nao?
    Saudades
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  8. é se emagrece num sei...mais que agente vai muito no banheiro iso é verdade!!!!KKKKK BOM FINAL DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Fer, não entendi nada de como deve ser feito os calculos do post anterior...pode me ajudar???

    Bjo!

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __