Ticker - Meta Inicial

Meta Final

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva de imagens recentes

Galera, hoje cheguei a uma conclusão:
O esforço, por menor que seja, VALE MUITO A PENA!!
Sempre achei que poucos quilos (entendam na faixa de menos de 10) não fariam muita diferença. Mas faz toda... No meio do caminha já dá um super up!
Em imagens, uma breve retrospectiva. ODEIO fotos, porque sempre acho que não sou como elas mostram - sempre acho que sou melhor rs! Mas achei umas poucas...

1- Abril de 2008 - Casamento

Quase pronta pra ir pra Igreja.
Peso na faixa de 80 kg.
Tentei emagrecer pro casamento, sem sucesso, mas ao menos não engordei! No dia me achei a noiva mais linda do mundo, me fez super bem.
Só que depois do casamento... chutei o balde e cheguei aos 90 kg em dez/08.
Passei um tempo mal, até que em maio de 2009, minha mãe me deu um chacoalhão, dizendo praticamente "Ou você se conforma, ou vai atrás de mudar, não dá pra ficar nessa tristeza por causa do seu corpo".






2- Junho de 2009 - Maior peso

Em uma viagem a trabalho. Peso 90 kg.
Aqui já tinha ido na Nutri e começado um acompanhamento com uma psicóloga, mas ainda não tinha perdido peso. Essa foto é a melhorzinha, tem outras muito, muito piores, mas é claro que eu não achei, porque não guardo...
Nessa fase, comecei a anotar as calorias, fazer (quase) tudo direitinho, entrei na academia, comecei a ensaiar algumas corridinhas, e em dezembro de 2009, cheguei ao menor peso desde o casamento, 82 kg.







3- Dezembro de 2009 - Menor peso dos últimos 2 anos

Nessa fase estava me sentindo bem. Me arrumando, comprando roupinhas, as calças ficando largas, as pessoas elogiando, indo pra academia, o emagrecimento ia de vento em popa... até a chegada do fim do ano. Pensava 'ah, depois eu volto pro regime e pros exercícios...' e me esbaldei nas festas de fim de ano e nas viagens de férias.
Chutei o balde de novo. Não voltei para os exercícios, muito menos para o regime. No Carnaval, se não estava com 90 kg, já estava bem próximo de novo. E me sentindo um lixo de novo.
No segundo semestre de 2010, resolvi voltar a me cuidar um pouquinho - pensando mais na futura gravidez do que na imagem.
Uma pena... se tivesse entrado na linha, 2010 teria sido o ano perfeito, teria emagrecido mais, estaria mais feliz comigo e mais tranquila pra encarar o ganho de peso natural de uma gravidez.
Mas agora não vou chorar pelo que não fiz. Vou usar como incentivo, pra me provar que o esforço vale a pena!!

4- Hoje - Foto tirada há 10 min no espelho do banheiro!!
Rosto redondo, de óculos (minha lente rasgou e ainda não consegui outra), cabelo meio preso meio solto horroroso, mas só pra poder fechar a retrospectiva.
Estou com 86 kg, nada contente com o peso, mas foi o reflexo de tudo o que eu fiz (ou não fiz) durante o ano.
Vale a pena demais me esforçar. A imagem muda, sim. Pode não mudar tanto, mas tem algo que muda demais: o jeito como eu me vejo. Me sinto mais segura, me amo mais quando sei que estou no caminho certo. Que estou me tratando bem, me cuidando me amando como eu mereço!!!
Quero muito ver minha barriga crescer ao longo do ano - mas só o necessário!!!
E quero todo dia ficar firme; não desistir nunca, porque quando eu consigo gostar de mim, tudo fica mais leve e fácil de resolver.

É isso!

Beijos e boa semana!

4 comentários:

  1. Lindo post vc ficou linda vestida de noiva, todas as etapas os altos e baixos e principalmente a preseverança!Força!Parabens!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre foi linda...as fotos show...de noiva tava maravilhosa.

    Linda semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fer você está uma belezinha,calça larga - parabéns!
    E dever ser bem alta, pois com 80 k no casamento estava lindona!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer,o esforço vale a pena sim e muito. Sabe que tenho corrido também e como faz diferença,eu adorei! Tem muitas pessoas que conheço que estão agregando a corrida ao trabalho clínico e obtido ótimos resultados. Você tem tudo para conseguir seu objetivo. Beijocas

    ResponderExcluir

Metas

Peso inicial: 85 kg

Pesos atingidos:

[ ] 83 kg em __ / __ / __
[ ] 81 kg em __ / __ / __
[ ] 79 kg em __ / __ / __
[ ] 77 kg em __ / __ / __
[ ] 75 kg em __ / __ / __